Rua brasileira é eleita uma das mais bonitas do mundo; ela é linda mesmo!

Conheça a rua brasileira e outras três que também estão na lista das mais bonitas do mundo inteiro. Vale a pena se encantar com belezas únicas e estonteantes.



Uma lista elaborada pela revista americana Architectural Digest mostrou qual é o ranking das ruas mais bonitas do mundo. As informações estão atualizadas conforme dados de 2022. O mais interessante é que uma das ruas do Brasil está na lista.

Veja também: Tem Brasil no meio! Veja o ranking das cidades mais caras para se viver

Conheça as ruas mais bonitas do mundo

Abaixo estão algumas das ruas consideradas como as mais bonitas do mundo inteiro, inclusive a do Brasil:

Rua Stenil de las Bodegas, na Espanha

Esta é uma cidade que fica no sul da Espanha, próximo de Sevilha. Ela tem poucos habitantes, pouco mais de 3 mil, para ser mais preciso. Em suas ruas, é possível ver lindas casas caiadas, as quais foram construídas diretamente nas falésias e mostram uma arquitetura única e original no planeta inteiro.

Rua do Bom Jesus, em Recife, em Pernambuco

Reprodução: FerreiraSilva/iStock

A Rua do Bom Jesus está entre as mais bonitas do mundo inteiro. Ela fica em uma das partes mais orientais da capital pernambucana, que já é uma das cidades mais orientais do Brasil. Sua construção foi datada do século XV e é repleta de palmeiras altas e de construções históricas, ainda da era colonial.

É nesta rua que foi construída a primeira sinagoga das américas, chamada de Sinagoga Kahal Zur Israel. Os turistas podem ver o prédio que existe ainda hoje.

Mykonos, na Grécia

Não é apenas uma rua, mas praticamente todas as ruas de Mykonos, na Grécia, são lindas e estão entre as mais bonitas do mundo. As casas são brancas e o céu e o mar refletem um azul incrivelmente vivo. Com construções em madeira, a cidade é encantadora.

Pretória, na África do Sul

Você está planejando uma viagem para a África do Sul? Então precisa conhecer a cidade de Pretória e seus jacarandás roxos entre o final de setembro e início de novembro. Embora seja uma árvore brasileira, ele foi levado para a África no final do século XIX.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário