scorecardresearch ghost pixel



Onde morar depois dos 60? Top 4 cidades ideais para sua aposentadoria

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), fez um levantamento das melhores cidades para os idosos morarem.



Já parou para pensar em como vai ser a sua vida quando você se aposentar? Muitas pensam em continuar trabalhando, outros em investir em um hobby, já outros querem viajar pelo mundo.

Veja também: Governo Lula estuda alterar pensão por morte e aposentadoria por invalidez

Independente do estilo de vida, fato é que uma mudança de cidade é sempre algo a considerar quando o fator “trabalho” já não é mais uma obrigação. O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), fez um levantamento das melhores cidades para os idosos morarem.

Veja quais são elas e planeje uma vida mais tranquila para colher os frutos do seu esforço na carreira profissional!

Florianópolis/SC

A capital de Santa Catarina é uma cidade litorânea com lindas paisagens, mas a praia não é tudo: conta com uma boa estrutura, restaurantes, shoppings, etc. A cidade já recebeu o título de cidade mais criativa do país da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A cidade conta com 100 praias, ou seja, paisagens de sobra para curtir e descansar.

Niterói/RJ

Se a sua preocupação na aposentadoria é a sua saúde, uma boa opção é Niterói. O município tem um dos maiores números de médicos por habitantes. A praia de Jurujuba, na cidade, é a segunda maior fazenda de criação de mariscos do Brasil.

Porto Alegre/RS

Continuando no assunto saúde. Se Niterói é uma das cidades com mais médicos, a capital gaúcha é a cidade com mais enfermeiros por habitante. Ainda conta com paisagens bonitas, como a Orla do Guaíba, e condomínios com muita segurança e lazer para os idosos.

Tupã/SP

Já se perguntou qual é a cidade brasileira com o maior número de idosos? É Tupã, em São Paulo. Esse é o município com uma das maiores quantidades de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário