Se o amor acabou, 7 fortes sinais vão te dizer a hora certa de partir

Namoros e casamentos são dádivas da vida, mas é preciso entender que determinados ciclos precisam chegar ao fim para evitar desgaste. Confira alguns sinais que mostram isso.



Provavelmente você já ouviu alguém se queixar das atitudes do marido ou namorado, declarando que nada era como antes. A verdade é que a convivência acaba revelando outras características da pessoa, exigindo alguns cuidados quanto às expectativas exageradas.

Veja também: 5 sinais de que seu relacionamento vai bem, obrigado! Pode respirar aliviado

Mas existem certos sinais claros de que alguém está deixando de te amar aos poucos, facilitando a identificação das possíveis consequências de um término inesperado e doloroso. 

Estes sinais mostram que seu companheiro não te ama mais como antes 

Os planos a longo prazo deixaram de existir

A falta de interesse no futuro a dois é uma demonstração clara de desafeto e até mesmo ausência de paixão. O desejo de compartilhar sonhos é imprescindível para manter um casal unido, feliz e satisfeito. 

Momentos de irritação passam a fazer parte da rotina 

Quando uma pessoa consegue demonstrar paciência, obviamente tem o mínimo de respeito pelo seu caráter. Nesse caso, não há nada mais triste do que um companheiro estressado e infeliz, reclamando de tudo. 

As feições de indiferença começam a ficar mais claras 

Chega um momento no qual o indivíduo nem sequer consegue disfarçar a própria indiferença em relação aos acontecimentos da relação amorosa. Nessa etapa, o relacionamento deixou de ser uma prioridade, resultando no desafeto. 

A responsabilidade emocional parece ter chegado ao fim 

Respostas irônicas, ofensas e descuidos com palavras ou gestos refletem a falta de empatia, ligada à falta de consciência amorosa. A quebra de sintonia abala a confiança essencial para uma troca saudável e duradoura. 

Cumplicidade e companheirismo foram extintos do dia a dia 

Aos poucos a ausência de carinho, atenção e pequenos favores vai desgastando cada vez mais a conexão. Sem cumplicidade e companheirismo não há motivos para continuar dividindo a vida com alguém. 

Existe um esforço para aumentar a distância diariamente 

Afastar-se cotidianamente é uma maneira de se esquivar de conversas responsáveis, buscando resolver o que está de fato incomodando ambas as partes, dado que a falta de amor já foi percebida. 

Mudanças bruscas e suspeitas de comportamento 

Se a pessoa tenta te agradar após alguns dias de afastamento e deseja passar mais tempo com você, desconfie! A culpa por ter feito algo errado, que foge ao acordo da relação, revela essas compensações sentimentais. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário