Injustiçada, a casca do alho tem 5 utilidades incríveis; nada de jogar no lixo

Existem muitas utilidades para a casca de alho, seja visando cozinhar ou melhorar a saúde por meio de chás. Reduza o desperdício na sua casa!



O que você faz após descascar o alho na hora de cozinhar? Joga as cascas fora? Pois hoje pode ser que você pare de fazer isso.

Veja também: Além da cozinha, a cebola possui 4 utilidades simplesmente incríveis

Existem muitas utilidades para a casca do alho, seja visando cozinhar ou melhorar a saúde por meio de chás. Continue lendo e reduza o desperdício na sua casa!

Mais sabor às suas sopas

A casca desse alimento pode ser colocada em sopas e caldos. O objetivo é dar mais sabor e cor a essas receitas. Caso preferir, você pode retirar a casca antes de servir ou deixar na sopa enquanto estiver sendo servida.

Chá antioxidante

Ela também pode ser seca e usada para fazer chá. Basta ferver água e adicionar as cascas secas. Deixe descansar por uns minutos antes de beber. Esse chá é rico em antioxidantes, como o zinco e selênio. Eles auxiliam a diminuir o risco de doenças do coração e a combater a diabetes.

Tempere carnes e outros pratos

Quer um tempero a mais nas suas receitas? As cascas de alho podem ser secas e trituradas para usar como um tempero. Utilize em carnes, arroz e legumes.

Adicional para os temperos em pó

Você tem temperos prontos em pó na sua cozinha? Triture as cascas de alho, adicione aos potinhos e faça seus temperos durarem muito mais.

Inseticida natural

Você pode fazer um inseticida natural para seu jardim a partir das cascas de alho. Junto com as cascas de cebola, ferva e borrife a infusão em suas plantas. Uma dica é borrifar na frente e no verso das plantas e trocar o líquido semanalmente.

Benefícios do alho

Vale dizer que o alho em si já possui diversos nutrientes importantes. Ele contém compostos como a alicina. Ou seja, pode ajudar a aumentar a atividade dos glóbulos brancos e combater infecções. Além disso, pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o colesterol.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário