scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a controlar a pressão arterial com estes 3 alimentos

Pressão alta é uma doença que não tem cura, mas pode ser controlada através da alimentação saudável.



Pressão alta ou hipertensão é uma doença crônica que provoca um aumento nos níveis da pressão sanguínea nas artérias. Ou seja, o sangue tem dificuldades em circular em todas as  artérias, desse modo, os batimentos do coração aumentam para conseguir bombear sangue para o corpo todo.

Veja também: 4 tipos de alimentos que podem eliminar de vez suas dores de cabeça

É possível identificar a pressão alta quando uma pessoa excede os valores 140 x 90 mmHg em medições realizadas em vários dias e horários diferentes. 

Vale destacar que é uma doença que não tem cura e que aumenta os riscos de infarto e derrame, principalmente quando não controlada. E para manter os níveis de pressão arterial em equilíbrio, a alimentação é muito benéfica.

Adotar um estilo de vida saudável, com práticas de exercícios, gerenciamento do estresse e dar preferências a alimentos naturais amenizam o problema.

 3 alimentos naturais que ajudam a controlar a pressão arterial 

  • Nozes

São fontes de vitaminas, antioxidantes, gorduras e em triptofano.

Especialistas em saúde afirmam que as nozes ajudam a diminuir a pressão arterial quando associada a uma dieta pobre em gorduras saturadas.

  • Chás

O consumo de chá para efeito calmante é um auxiliar para controlar os altos níveis de estresse.
Nesse sentido, o chá verde é indicado por ser rico em catequinas e flavonoides, substâncias que atuam como antioxidantes e facilitadores da circulação sanguínea.

O único detalhe é observar a quantidade de cafeína consumida (chá verde contém cafeína), pois o excesso provoca aumento da pressão.

  • Iogurte

É um alimento importante devido aos micronutrientes como o cálcio e potássio que ajudam a regular a hipertensão. Além de conter bactérias que liberam proteínas essenciais para redução da pressão alta. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário