Desde sua criação, os smartwatches têm se tornado cada vez mais populares e desempenham um papel importante na sociedade moderna, principalmente para aqueles que desejam manter o controle e viver um estilo de vida conectado na ponta dos dedos. No futuro, é possível que eles se tornem ainda mais avançados, aprimorando vários fatores ligados à comunicação.
Veja também: iPhone de 64 GB vale a pena ou já ficou defasado? Não compre errado
1. Atender ligações com segurança
Este recurso avançado foi apresentado pela primeira vez pelo Apple Watch Series 8, garantindo que os usuários visualizem ligações enquanto estão treinando e fazendo outras atividades com mais dinamismo, longe do celular.
2. Acompanhar a condição de saúde
Os gadgets do dispositivo monitoram sinais vitais, como temperatura e batimentos cardíacos, gerando um panorama do seu metabolismo. Esse recurso já pode ser encontrado em muitos modelos acessíveis. Versões sofisticadas conseguem monitorar nível de oxigênio no sangue e detalhes sobre estresse, além dos períodos do ciclo menstrual.
3. Receber avisos para beber água e tomar remédio
Um dos grandes papéis do relógio inteligente é facilitar certas funções, devido à sua portabilidade. Diferente do smartphone, que pode estar longe de você, o smartwatch está sempre por perto e vai te avisar de todos os horários, seja para tomar o remédio ou frequentar algum compromisso importante.
4. Mudar a música e administrar seu volume
Integrado ao celular, o relógio consegue controlar determinados comandos, como a playlist. Quem pratica corrida ou treina de alguma maneira, pode aproveitar essa funcionalidade para treinar com mais conforto.
5. Detectar acidentes de carros e quedas
Ao identificar certos riscos, o produto garante a segurança de idosos, pessoas com deficiência visual e motoristas. Reunindo inúmeros dados coletados em tempo real, sua capacidade de notificar potenciais acidentes é grande.
No Brasil é possível encontrar uma grande variedade de smartwatches, mas os fãs de tecnologia aguardam por novos lançamentos e mais competitividade, que devem reduzir o valor dos itens, tornando-os acessíveis.