scorecardresearch ghost pixel



iPhone de 64 GB vale a pena ou já ficou defasado? Não compre errado

Na hora de adquirir um smartphone, várias dúvidas surgem, entre elas a questão da memória. Saiba se ela pode ser importante ou não no futuro.



Seja de forma parcelada ou à vista, comprar um novo celular exige certas observações, para conseguir um dispositivo que vai atender às suas expectativas. Ainda mais quando estamos falando do iPhone.

Veja também: Tchau fio! Carga por indução do iPhone vai chegar em celulares Android

Considerando uma única linha da mesma edição, é possível encontrar versões antigas com configurações econômicas, mas é preciso avaliar se vale realmente a pena, levando em conta a quantidade de informações armazenadas diariamente pelos aplicativos. 

As desvantagens de adquirir um iPhone com menos capacidade 

O armazenamento é um fator fundamental na escolha de qualquer eletroeletrônico, portanto, sempre reconheça suas demandas. O próprio sistema iOS ocupa cerca de 6GB das 64 GB, não sendo indicado para quem tira muitas fotos, não assina nenhum pacote de armazenamento em nuvem, baixa vídeos e filmes no streaming e faz questão de manter uma grande quantidade de aplicativos ativos, sem tempo de administrar a memória. 

Quais são as vantagens de adquirir um modelo antigo? 

  • Preço mais acessível: os iPhones mais antigos são mais baratos do que os modelos recentes, oferecendo uma ótima relação custo benefício.
  • Bateria: versões anteriores do smartphone tendem a ter uma bateria mais duradoura do que os modelos mais recentes.
  • Experiência em segurança: o design é seguro e consistente, o que lhes oferece um alto nível de privacidade e segurança, sem testes adicionais. 

Considere suas expectativas antes de fazer qualquer compra 

Com as informações listadas no primeiro tópico, atente-se à sua necessidade de armazenamento. Caso contrário, é melhor esperar um pouco para comprar iPhones que apresentam mais espaço, evitando frustrações. Lembre-se de verificar a procedência e desconfie de valores muito baixos, porque as próprias lojas oficiais se encarregam de aplicar os descontos. 

O iPhone de 64gb pode sim compensar caso você esteja procurando um modelo mais econômico e tenha cuidados ao usar a memória, expandindo-a ao comprar os pacotes oferecidos pela Apple. Dessa forma, seus arquivos ficarão armazenados de forma segura. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário