scorecardresearch ghost pixel



Exercício simples acelera o metabolismo e queima gordura durante o trabalho

Perder peso nem sempre é uma tarefa fácil e a preocupação em relação à qualidade do treino deve superar os minutos gastos na atividade física.



Provavelmente você conhece alguém que está querendo emagrecer, mas enfrenta algumas dificuldades quando o assunto é exercício físico.

Treinar e ficar insatisfeita com o resultado parece ser uma queixa comum, que precisa de avaliação. Encontrar os melhores movimentos, buscando aumentar a eliminação de toxinas garante eficiência e motivação, sem desconsiderar outros hábitos. 

Veja também: É verdade que arroz com feijão supera dietas famosas para emagrecer?

Flexões do sóleo 

Um estudo publicado na revista iScience, promovido pela Universidade de Houston, nos Estados Unidos, descobriu uma elevação do músculo simples que promove a queima de açúcar.

O responsável, Marc Hamilton, afirmou que as observações foram surpreendentes, apesar de certas restrições, dada a exigência de 130 minutos para a realização do exercício caso a pessoa queira resultados rápidos. 

Melhore o seu metabolismo 

1º Passo: em uma cadeira, sente de forma que a sua postura fique bem alinhada e as solas dos pés bem firmes no chão, sem dobrar os joelhos que devem permanecer alinhados ao ombro. 

2º Passo: coloque as duas palmas da mão no colo e mantenha o pescoço alongado, olhando para um ponto fixo. 

3º Passo: agora eleve os dois joelhos, fazendo o exercício de panturrilha que costuma ser passado na academia. 

Queimando mais gordura 

Na experiência realizada com 25 voluntários, os pesquisadores identificaram uma redução de 52% em relação à glicose, reduzindo a necessidade de insulina.

Portanto, a reserva de lipídios acaba diminuindo consideravelmente após algumas sessões seguidas de flexão do sóleo. Alguns aparelhos de ginástica oferecem aparelhos que permitem acrescentar peso, sob supervisão de um instrutor. 

Embora o tempo decorrido seja de 2 horas para garantir um fluxo melhor do açúcar na corrente sanguínea, o estudo precisa avaliar outras métricas.

Ainda sim, contribui para encontrar treinos que auxiliam na recuperação de pacientes que têm certas restrições em relação aos movimentos, devido a condições temporárias ou comorbidades. Ainda sim, realizar o exercício periodicamente aumenta o condicionamento em geral, trabalhando o corpo. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário