“Antes só do que mal acompanhado”! Teste diz se você aprecia a solidão

Você já se perguntou o porquê de estar sozinho e não se sentir triste de não ter alguém perto? Teste mostra se você se dá bem com a solidão.



Muitas pessoas lidam bem com a solidão e inclusive se sentem energizadas quando estão sozinhas. Já outras são o contrário: se sentem revigoradas quando estão ao lado de amigos e familiares.

Veja também: Teste para GÊNIOS: só quem é bom de raciocínio consegue solucioná-lo

Vale dizer que estar sozinho é importante porque pode ajudar a desenvolver a independência, autoconhecimento e autoestima. Além disso, auxilia a processar pensamentos e emoções.

Dessa forma, a solidão pode ser uma oportunidade para se concentrar em projetos pessoais, sem interrupções. Porém, é importante saber equilibrar o tempo sozinho com interações sociais.

No teste de hoje, você só precisa dizer o que identificou primeiro na imagem. Então, confira o resultado e saiba se você é alguém que aprecia estar sozinho.

Diga o que você viu primeiro

Se você viu uma cachoeira

Caso você tenha visto a cachoeira na imagem, você gosta do contato social e valoriza isso, mas também preza pelo seu tempo sozinho. Ou seja, você aprecia estar sozinho para colocar as ideias em ordem e descansar. Ainda assim, isso não impede você de ter uma vida social ativa, sem exageros.

Continue assim e aproveite a solidão para se conhecer melhor e também colocar seus relacionamentos em perspectiva. Somente quando estamos a sós que conseguimos estruturar nossos sentimentos pelos outros.

Vi uma multidão, o que significa?

Em vez de água, pode ser que você tenha visto as pessoas vestindo longos mantos brancos. Nesse caso é provável que você se sinta perdido em sua vida. Ou seja, você não sabe muito bem para onde está indo. Porém, você é alguém que não gosta muito de ficar sozinho.

Você prefere estar na companhia dos outros e consegue entender melhor seus sentimentos quando conversa sobre eles. Dessa forma, é alguém mais extrovertido e funciona bem em cargos de liderança.

Foto: fizkes/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário