Pão nosso de cada dia? Não para estes 3 grupos que devem fugir dele

Existem alguns grupos que precisam evitar o pão para ter mais saúde e disposição ao longo do dia. Veja quais são eles para tomar cuidado.



O pão é definitivamente um item muito comum e um queridinho dos brasileiros. Está presente na mesa do café da manhã e no lanche da tarde. Pode ser acompanhado de queijo e presunto, ovos, geleias, azeite, doce de leite, enfim: o que a imaginação mandar.

Veja também: Você dá pão para seu cachorro ou gato? Saiba o que pode acontecer com seu pet

Porém, fato é que o pão não faz bem para todas as pessoas. Existem alguns grupos que precisam evitá-lo para ter mais saúde e disposição ao longo do dia. Veja quais são eles!

1. Pessoas com hipertensão ou retenção de líquidos

Indivíduos que sofrem de pressão alta e/ou retenção de líquidos devem evitar o pão. Isso vale principalmente para os processados ​​e vendidos em supermercados, pois eles contêm altas quantidades de sódio .

É importante lembrar que o sódio é um dos principais causadores da retenção de líquidos, assim como do aumento da pressão arterial. Então, sempre é bom olhar a embalagem para conferir os níveis de sódio antes de comprar qualquer alimento.

2. Pessoas celíacas e intolerantes ao glúten

A doença celíaca, que é a alergia ao glúten, traz uma sensibilidade ao ingrediente presente em grãos como trigo, cevada e centeio. Vale dizer que existem as pessoas intolerantes ao glúten, que não chegam a ter alergia, mas têm reações adversas.

Quando uma pessoa alérgica consome glúten, ela pode sofrer danos no intestino delgado. Isso resulta na má absorção de nutrientes, causando diversos outros problemas de saúde, inclusive questões de saúde mental.

3. Pessoas diabéticas ou pré-diabéticas

O pão é um alimento com alto índice glicêmico. Seu consumo pode causar picos de açúcar no sangue. Além disso, pode causar o desgaste da insulina, hormônio que ajuda a regular o açúcar em nosso organismo. 

Ou seja, se você está com um nível alto de glicose no sangue, evite o pão ou considere diminuir o consumo, optando sempre pelos integrais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário