Comer abacate antes de dormir: por que tem gente fazendo isso?

O abacate contém vitaminas B e B3, que equilibram os hormônios responsáveis pelo sono. Seu consumo antes de dormir traz efeitos vantajosos.



Que o abacate é um alimento saboroso e que traz muitos benefícios à saúde, você já sabe. Porém, provavelmente você não ouviu falar que consumi-lo à noite, antes de dormir, traz ainda mais vantagens para a saúde.

Veja também: Mito do abacate tem reviravolta: afinal, ele é doce ou salgado?

Benefícios do abacate na dieta

Ele é um alimento que deve ser consumido com moderação, por ser calórico e rico em gorduras. Porém, faz maravilhas para a saúde. Além disso, pode ajudar a emagrecer e aumentar a massa magra.

Ou seja, ele ajuda no ganho de massa muscular porque contém gorduras boas (mono e poli-insaturadas). Elas atuam praticamente como um anti-inflamatório no processo de construção muscular. Além disso, previne lesões. Ótimo para quem faz musculação!

Porém, como dito anteriormente, é preciso moderação, afinal ele tem muitas calorias. O ideal é consumir 2 colheres de sopa da fruta, sem açúcar ou adoçante.  

Por que consumir antes de dormir

O abacate contém vitaminas B e B3. Elas equilibram os hormônios responsáveis pelo sono. Dessa forma, o consumo dessa fruta antes de dormir traz efeitos vantajosos para o corpo.

Um desses hormônios é o GH, ligado ao crescimento. Ele tem seu pico de produção na madrugada. Nos adultos, o GH ajuda no crescimento dos músculos. Isso vale para homens e mulheres.

Opções de lanches noturnos com abacate

Se desejar uma opção doce, misture com um pouco de cacau sem açúcar ao abacate para obter uma mousse. Outra opção é fazer guacamole com torradas, amassando o abacate e misturando com limão, alho, tomate e cebola. 

Além disso, o lanche da noite pode ser um sanduíche de abacate e ovo. Para fazer, fatie o abacate e o ovo cozido e coloque entre duas fatias de pão. Coloque também queijo, tomate e alface.

Ou seja, opções não faltam para aproveitar os benefícios do abacate, tanto pela questão das vitaminas como no ganho de massa muscular.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário