Quer cuscuz, mas não tem cuscuzeira? Faça esta receita na air fryer

Que o cuscuz é uma delícia ninguém pode negar, mas às vezes pode ser difícil prepará-lo, não é? Não mais! Veja como fazê-lo na airfryer.



Você não tem uma cuscuzeira em casa? Isso não é motivo para deixar de fazer esse preparo delicioso e típico brasileiro. A boa notícia é que você pode preparar cuscuz na air fryer.

Veja também: Confira 7 dicas SECRETAS para fazer sua air fryer durar por muitos anos

Antes de conferir a receita, é sempre bom conhecer as origens dos alimentos que consumimos no dia a dia. O cuscuz é uma comida africana e foi introduzido no Brasil pelos povos escravizados. Tornou-se um prato popular na culinária brasileira, especialmente no Nordeste. Ele é feito de farinha de milho ou de mandioca, cozido com água e depois moldado para formar uma espécie de pão.

A receita fica pronta em poucos minutos e você vai se surpreender com o resultado. Ele é bem parecido com fazer cuscuz no micro-ondas. Além disso, os preparos na air fryer economizam gás e costumam gerar menos sujeira na cozinha. Vamos ao passo a passo!

Como fazer cuscuz na air fryer

Ingredientes

  • 1 xícara e ½ de flocão de milho
  • 3/4 de xícara de água
  • Sal a gosto
  • Queijo ralado ou em pedaços

Passo a passo da receita

Hidrate o flocão de milho, colocando a farinha num recipiente e adicionando a água aos poucos e mexendo em seguida. Precisa bastar para ser absorvido e deixar o cuscuz soltinho.

Depois, adicione o sal, mexa bem e deixe o flocão descansar por 10 minutos. Em seguida, unte o recipiente (deve ser propício para air fryer, de vidro ou silicone) com azeite ou manteiga e transfira a farinha hidratada para ele. Encha até a metade, coloque pedaços de queijo no meio e depois coloque mais uma camada de cuscuz.

Termine seu cuscuz na air fryer a 180 °C por mais ou menos cinco minutos. Então, se achar que a massa precisa ficar mais seca, deixe ligado por mais dois minutos. Por último, desenforme!

Você pode servir seu cuscuz com carnes, legumes e molhos, ou ele pode ser consumido como um prato principal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário