scorecardresearch ghost pixel



Quer se sentir mais feliz? Coma mandioca cozida hoje mesmo

Descubra por que você deveria começar a comer mais mandioca cozida a partir de agora. O alimento ajuda no coração, na vitalidade do corpo e da mente. Confira os benefícios.



A mandioca está presente na culinária brasileira desde sempre. Povos indígenas do Brasil já utilizavam no passado, mas  continuam utilizando o famoso aipim para fazer vários pratos tradicionais. O que você não sabia era sobre os benefícios surpreendentes da mandioca cozida para seu corpo.

Veja também: Aprenda como fazer o melhor bolo de leite condensado com casquinha de limão

Benefícios surpreendentes da mandioca cozida para a saúde:

Melhora o fluxo digestivo: a mandioca gera uma espécie de amido resistente depois de ser cozida. Esse elemento melhora o funcionamento do intestino como um todo e acaba reduzindo inflamações pelo corpo. Além disso, a mandioca é um excelente tônico para o sistema imunológico.

Potencializa a vitalidade do coração: como é um alimento rico em fibras e potássio, a mandioca faz muito bem às artérias e aos vasos sanguíneos. Além disso, ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL, que fazem mal à circulação do sangue.

Previne e atua no combate a artrites: se você sofre com artrites, deveria ingerir mais mandioca. O alimento é rico em polifenóis e em saponinas, ambos são anti-inflamatórios e analgésicos naturais para o organismo.

É liberada para diabéticos: ainda que o diabetes restrinja o consumo de doces e carboidratos, existem alguns alimentos que podem ser ingeridos e que contêm carboidratos. A mandioca é um desses alimentos, já que quando cozida o seu amigo não é liberado de forma rápida, assim os picos glicêmicos ficam contidos. Contudo, não dá para abusar dessa raiz na alimentação.

– Potencializa os exercícios: a mandioca é uma das melhores fontes de energia para quem pratica exercícios de alta intensidade. Como é rica em fósforo, ela ajuda consideravelmente a diminuir os sintomas de cansaço e fadiga.

– Você sorri mais: por ser uma raiz com alto teor de fibras, ela melhora o funcionamento intestinal. Consequentemente, quem a consome tende a sentir uma melhora gradativa no humor.

Deixa a pele bonita: a mandioca combate o aparecimento de radicais livres, já que possui uma substância chamada resveratrol. Ou seja, estamos diante de um alimento que previne o envelhecimento precoce.

Melhora a gestação: um dos elementos presentes na mandioca ajuda na formação do tubo neural do feto. Por conter folatos, o alimento não apenas pode ser comido por gestantes como também é altamente recomendado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário