2 mulheres escapam da morte com a ajuda do SOS para emergências do iPhone

Equipes de segurança disseram que o resgate poderia durar mais de uma semana se as duas não tivessem um iPhone novo em mãos.



O novo sistema de SOS da Apple, presente no iPhone, é um dos recursos inovadores que foi lançado com a atualização do iOS mais recente. Ele mostrou que de fato é um recurso eficiente e que pode salvar a vida das pessoas.

Veja também: 5 truques do iPhone que não são óbvios, mas vão MUDAR sua vida em 2023

SOS do iPhone ajuda a salvar a vida de mulheres

Um caso ocorrido no Canadá mostrou como o novo recurso do iPhone é útil em casos de emergência. Duas mulheres precisaram mudar de rota por causa de uma interdição no caminho. Elas pegaram uma estrada de serviço florestal.

Elas seguiram pela estrada até se depararem com uma imensa parede de neve, mas estavam sem sinal de telefonia na região. Por sorte ambas estavam com iPhone 14 em mãos e poderia utilizar o recurso de SOS de emergência por satélite.

Por meio do recurso, as duas puderam ser salvas pelas equipes de segurança. Em comunicado oficial do serviço de busca e resgate BC Search and Rescue, as duas mulheres estavam a 12 km de distância na estrada de neve. Sem o recurso, poderia levar mais de uma semana para que elas fossem localizadas.

Saiba mais sobre a novidade de SOS do iPhone

A função é exclusiva do iPhone 14, mas quem tem Apple Watch mais novo também consegue acessar a tecnologia no dispositivo.

De acordo com a fabricante, a ferramenta também possui sistema de Detecção de Acidentes e é capaz de atuar em algumas situações. Dentre elas, podemos destacar acidentes frontais, laterais e traseiros envolvendo SUVs, minivans, sedans, caminhonetes e outros veículos de passeio.

Veja como ativar a função de Detecção de acidentes no iPhone 14:

Para ativar a Detecção de Acidentes, você deve fazer o seguinte:

  • Passo 1: vá em Ajustes;
  • Passo 2: escolher a opção SOS de Emergência;
  • Passo 3: encontre a opção de Detecção de Acidentes e ative a função “Ligar após acidente grave”.

Caso o dono do celular se envolva em uma colisão grave, o aparelho fará contagem regressiva e acionará um alarme antes de fazer a ligação para as autoridades.

Foto: Hadrian/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário