scorecardresearch ghost pixel



‘Detecção de Acidentes no iPhone’ é a função da Apple para salvar vidas

Descubra para que serve e como ativar a nova função de detecção de acidentes no seu iPhone. Ferramenta pode salvar a vida em caso de emergência.



Uma das novidades do novo iOS dos iPhones é a função e “Detecção de Acidentes”, que também pode ser conhecida pelo nome em inglês “Crash Detection”. O serviço é capaz de acionar os órgãos de segurança se detectar que houve um acidente de carro ou algo do gênero com o usuário.

Veja também: Você é ‘ex-Android’? Veja 7 diferenças gritantes ao comprar um iPhone

A função é exclusiva do iPhone 14, mas quem tem Apple Watch mais novo também consegue acessar a tecnologia no dispositivo.

De acordo com a fabricante, a função de Detecção de Acidentes é capaz de atuar em algumas situações. Dentre elas, podemos destacar acidentes frontais, laterais e traseiros envolvendo SUVs, minivans, sedans, caminhonetes e outros veículos de passeio.

Veja como ativar a função de Detecção de acidentes no iPhone 14

Para ativar a Detecção de Acidentes, você deve fazer o seguinte:

  • Passo 1: vá em Ajustes;
  • Passo 2: escolher a opção SOS de Emergência;
  • Passo 3: encontre a opção de Detecção de Acidentes e ative a função “Ligar após acidente grave”.

Caso o dono do celular se envolva em uma colisão grave, o aparelho fará contagem regressiva e acionará um alarme antes de fazer a ligação para as autoridades.

Mais novidades do iPhone 14

1 – Agendar, desfazer, lembrar mais tarde e acompanhar e-mail

O novo iOS permite 10 segundos para desfazer o envio de um e-mail, por exemplo, além de lançar alguns outros recursos para o correio eletrônico que já existiam no Gmail há muito tempo, desde 2018.

2 – iPhone conta com legendas ao vivo

A transcrição de legendas em tempo real é novidade no iPhone, mas ela existe dentro dos celulares com Android desde 2019.

3 – Tela com sistema Always-On

Com essa tela, os proprietários de iPhone podem ver widgets e outras informações mesmo com o telefone bloqueado. Isso existe no Android há quase uma década.

4 – Compartilhamento de bibliotecas no iPhone

Será possível compartilhar biblioteca de fotos com até 5 pessoas por meio do recurso “Biblioteca de Fotos do iCloud”. Esse recurso está presente no Google Fotos do Android há bastante tempo também.

5 – Detecção de acidentes

Agora, o iPhone 14 terá um detector de acidentes para alertar os usuários do aparelho. Esse recurso já existia no sistema operacional concorrente desde 2019.

6 – Aplicativo “Apple Fitness Plus”

Da mesma foram que o Google Fit, agora a Apple decidiu lançar o seu próprio aplicativo voltado para saúde e bem-estar.

7 – Binning de Pixel no iPhone

Agora, os aparelhos da Apple contarão com sensor de câmera com pixel binning. Embora pareça uma grande novidade, a ferramenta existe desde 2012, mas de forma mais rudimentar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário