ChatGPT: é por isso que você NÃO deve usar o aplicativo da IA

Aplicativo ChatGPT nada mais é do que uma tentativa de surfar na onda da tecnologia que tem feito o maior sucesso. Fique bem atento aos riscos!



O aplicativo “ChatGPT” aproveita a onda de uma ferramenta que tem feito o maior sucesso na internet. Nas lojas de aplicativos da Google e da Apple, muitos usuários têm baixado uma versão nada segura que quer apenas confundir os usuários menos atentos. Veja por qual razão você nunca deve baixar o aplicativo do ChatGPT.

Leia mais: ChatGPT: de prova do Enem à paquera, veja como usar a tecnologia

A dica dos especialistas é para que as pessoas evitem o aplicativo, pois ele não é oficial. A confusão está no fato de que, pelo menos até agora, não há nenhum app da ferramenta criada pela OpenAI. Em outras palavras, tudo o que se encontra por aí nas lojas são réplicas que tentam reproduzir todas as funcionalidades do ChatGPT.

Aplicativo do ChatGPT

Ele gera textos escritos de forma criativa, tudo com base na tecnologia da inteligência artificial. Se tornou popular no mundo inteiro. Apesar disso, alguns aplicativos surgiram sem dar os devidos critérios e operando de forma muito distante da qualidade oferecida pelo serviço original.

A intenção é fazer com que as pessoas se confundam e baixem a ferramenta.

A versão conta com anúncios para monetizar o aplicativo. Fique atento! A falta de procedência do mesmo deixou tudo muito arriscado. Alguns internautas relataram, inclusive, que já houve roubo de dados e até a clonagem do celular após o uso do aplicativo ChatGPT que está disponível nas lojas do Google Play e da App Store.

O que se sabe até agora é que a intenção da OpenAI é criar, de fato, um aplicativo. Só que isso ainda não aconteceu. Qualquer versão que use o nome do sistema de inteligência nada mais é do que uma réplica para enganar as pessoas.

A tecnologia está em fase de testes e com grande aceitação por parte das pessoas de todo o mundo. Por enquanto, até que o aplicativo oficial seja lançado, a orientação dos especialistas é para que ninguém baixe outras versões disponíveis na internet e que as pessoas tenham muita cautela em relação ao uso da tal ferramenta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário