MEI que usa o CNPJ da forma certa paga mais barato até em carro 0km

O MEI que usar o CNPJ na compra de um carro novo aproveita muitas vantagens, como descontos de até 30%. São muitos os benefícios. Confira.



O Microempreendedor Individual (MEI) tem várias vantagens assim que decide fazer a formalização dos negócios. Ao ter acesso ao número de CNPJ, ele pode emitir notas fiscais e até conseguir comprar muitos produtos e serviços e obter vantagens para o MEI. Confira algumas delas e aproveite.

Leia mais: MEIs precisam saber: regras para declarar o IR estão diferentes em 2023

Os descontos para o MEI buscam incentivar os investimentos nos negócios. Por essa razão, ao indicar o número de CNPJ na compra de alguns produtos e serviços, o microempreendedor consegue descontos atrativos como aposta na manutenção dos negócios.

Vantagens para o MEI com o CNPJ

São mercadorias, insumos, matéria-prima, equipamentos para investir ainda mais nos negócios e até vantagens na compra de um carro com o CNPJ do MEI.

Nesse último caso, o MEI deve ter em mente que o desconto no valor do veículo só é garantido se o carro for usado na atividade profissional. Os descontos podem chegar a até 30%.

A redução no preço para a compra de um carro para os negócios depende de vários fatores, como modelo, finalidade, quantidade de carros que serão adquiridos. O desconto é garantido por meio da isenção no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e também no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Quando o MEI aproveita a vantagem de compra de um carro com o CNPJ, ele precisa saber que o prazo para a entrega do veículo pode ser um pouco maior. Além disso, só poderá revender depois de um ano.

Outras vantagens

Entre as vantagens ao MEI que faz compras com o CNPJ estão também os descontos especiais em lojas de atacado, por exemplo. E até nas compras online, com a aquisição de itens que farão toda a diferença no crescimento dos negócios, com constante investimento.

Para aproveitar os descontos, o MEI deve sempre lembrar de indicar o número do CNPJ e fazer a compra como pessoa jurídica. Em alguns casos é necessário apresentar também o contrato social da empresa, assim como a inscrição estadual e o certificado digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário