Cidadãos interessados em pagar uma conta de luz mais barata podem aderir ao novo programa dos Correios. Em parceria com a startup mineira Juntos Energia, a empresa oferece migração para energia limpa sem a instalação de equipamentos, como painéis solares.
Leia mais: Petrobras anuncia redução de R$ 0,40 no preço do diesel a partir desta quarta, 8
Ao contratar o serviço, o cliente recebe energia limpa diretamente de fazendas solares para a sua residência ou empresa. A rede de energia segue sendo a mesma, então não é necessário instalar equipamentos ou realizar obras.
Segundo a Juntos Energia, esse é um esquema onde todo mundo sai ganhando. O pequeno produtor reduz o gasto com sua usina, a empresa recebe uma comissão e o consumidor ganha um bom desconto na conta de luz. Além disso, a emissão de CO2 no planeta é reduzida.
Como aderir?
Qualquer pessoa física ou jurídica que vive no estado de Minas Gerais pode fazer a migração e garantir um alívio no bolso. Basta comparecer uma agência dos Correios, apresentar um documento de identificação com foto e solicitar a adesão de forma gratuita.
Além disso, é preciso ter uma conta de luz maior que R$ 150 e não ser beneficiário do programada federal Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
Após o cadastro, a distribuidora de energia elétrica da região é comunicada e o valor é consolidado em uma única fatura. Para descobrir quanto você vai economizar após a adesão, acesse o site juntosenergia.com.br/lp/correios e faça uma simulação.