Correios oferecem portabilidade que deixa a conta de luz mais barata; veja como aderir

Em parceria com startup de energia limpa, programa pode gerar economia de até uma conta por ano.



Cidadãos interessados em pagar uma conta de luz mais barata podem aderir ao novo programa dos Correios. Em parceria com a startup mineira Juntos Energia, a empresa oferece migração para energia limpa sem a instalação de equipamentos, como painéis solares.

Leia mais: Petrobras anuncia redução de R$ 0,40 no preço do diesel a partir desta quarta, 8

Ao contratar o serviço, o cliente recebe energia limpa diretamente de fazendas solares para a sua residência ou empresa. A rede de energia segue sendo a mesma, então não é necessário instalar equipamentos ou realizar obras.

Segundo a Juntos Energia, esse é um esquema onde todo mundo sai ganhando. O pequeno produtor reduz o gasto com sua usina, a empresa recebe uma comissão e o consumidor ganha um bom desconto na conta de luz. Além disso, a emissão de CO2 no planeta é reduzida.

Como aderir?

Qualquer pessoa física ou jurídica que vive no estado de Minas Gerais pode fazer a migração e garantir um alívio no bolso. Basta comparecer uma agência dos Correios, apresentar um documento de identificação com foto e solicitar a adesão de forma gratuita.

Além disso, é preciso ter uma conta de luz maior que R$ 150 e não ser beneficiário do programada federal Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Após o cadastro, a distribuidora de energia elétrica da região é comunicada e o valor é consolidado em uma única fatura. Para descobrir quanto você vai economizar após a adesão, acesse o site juntosenergia.com.br/lp/correios e faça uma simulação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário