Bolsonaro pode concorrer à presidência novamente em 2026?

Em entrevista podcast norte-americano The Charlie Kirk Show, ex-presidente promete volta ao Brasil como oposição



O ex-presidente Jair Bolsonaro causou um certo burburinho entre seus apoiadores após confirmar que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas”. Em entrevista ao podcast “The Charlie Kirk Show”, ele afirmou que fará oposição ao governo Lula.

Leia mais: Salário mínimo médio do último ano do governo Bolsonaro impressiona

A própria participação no programa já levantou algumas polêmicas, já que o apresentador de extrema-direita Charlie Kirk está ligado à invasão ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021. No entanto, a grande questão surgida após as declarações foi: Bolsonaro pode concorrer à presidência em 2026?

Possibilidade de nova candidatura

As intenções sobre uma possível nova candidatura não ficaram claras. Segundo o ex-presidente, sua ida aos Estados Unidos no dia 30 de dezembro ocorreu porque ele queria “ficar afastado do início do governo que assumiu agora”. Bolsonaro recusou-se a passar a faixa presidencial para o presidente Lula.

Sem confirmar que pretende se candidatar novamente, ele afirmou que “será oposição” no país. “Vejo[-me] na obrigação de coordenar essas novas lideranças que têm surgido para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo”, afirmou.

“O Brasil não tinha direita. Eu consegui juntar esse povo todo, falar dos valores e da importância deles para o futuro do Brasil”, acrescentou.

Michelle Bolsonaro

Na última semana, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse não descartar a hipótese da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, concorrer à presidência da República em 2026.

“Se o Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos também a Michelle. Ela se revelou no lançamento da [campanha de] Bolsonaro. Foi uma surpresa para todos”, disse.

Em seu Instagram, a ex-primeira-dama afastou os rumores sobre a possível candidatura. “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, escreveu.




Voltar ao topo

Deixe um comentário