scorecardresearch ghost pixel



‘Não podemos apoiá-los em nada’: Bolsonaro pede que aliados votem contra a reforma tributária

Ex-presidente divulga nota com o segundo pedido da semana para que aliados políticos votem contra a PEC 45/19.



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pedir que seus aliados políticos votem contra a reforma tributária proposta pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em nota, ele cita jargões antigos como “comunista” e “cidadão de bem”.

Leia mais: Está chegando a hora: reforma tributária será votada nesta quinta (6)

Na última terça-feira (4), Bolsonaro classificou as medidas previstas no texto como “um verdadeiro soco no estômago dos mais pobres”.

Já na nota publicada hoje (6), o ex-presidente apela para o pessoal e afirma que, “caso fosse deputado, votaria ao longo de todo o meu mandato contra tudo que viesse do PT”.

Apesar de não ter apresentado nenhum argumento contra a reforma em si, Bolsonaro é representante do PL, o partido com o maior número de representantes na Câmara (99 deputados).

As demonstrações de frustração têm se tornado frequentes desde que o político se tornou inelegível por oito anos após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Um dos focos de seu desagrado é seu aliado e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que apoia a reforma tributária.

O governador se reúne com Bolsonaro nesta quinta-feira para discutir sua posição na votação. “Vou trazer argumentos que me fizeram acreditar na reforma tributária”, disse Tarcísio.

Nota de Jair Bolsonaro

Confira o texto na íntegra:

“Lula se reúne com o Foro de São Paulo (criado em 1990 por Fidel Castro, Lula, FARC, …), diz ter orgulho de ser comunista, que a Venezuela impera a democracia, é amigo de Ortega que prende padres e expulsa freiras, seu partido fez ferrenha oposição a nós por 4 anos e comemorou a minha inelegibilidade.

Só por isso, caso fosse deputado, votaria ao longo de todo o meu mandato contra tudo que viesse do PT.

Esse partido não se preocupa com povo e com a família, não respeita a propriedade privada, defende bandidos, desarma o cidadão de bem… Apenas deseja o poder absoluto a qualquer preço.

Não podemos apoiá-los em nada. Nos roubar a liberdade e nos escravizar é sua meta.

Do exposto, a todos aqueles que se elegeram com nossas bandeiras de “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, peço que votem contra a PEC da Reforma Tributária.

Jair Bolsonaro.”




Voltar ao topo

Deixe um comentário