Neuralink: Elon Musk procura voluntários para implantar chip no cérebro

Elon Musk declarou que a Neuralink espera ter seu primeiro neurolink em um ser humano em aproximadamente seis meses. Inscrições para voluntários foram abertas.



A empresa de biotecnologia Neuralink, liderada pelo bilionário Elon Musk, deu início ao processo de seleção de voluntários para testes com seu novo chip cerebral. A Neuralink tem como objetivo tratar danos cerebrais graves, como cegueira e paralisia, através da tecnologia de implantes.

Leia mais: Alerta vermelho: EUA aceleram produção em massa de chips. Saiba o motivo

O processo de inscrição para os voluntários pode ser encontrado no site da empresa e é destinado a pessoas com mais de 18 anos, moradoras dos Estados Unidos, e que sofrem de alguma condição relacionada ao cérebro, como perda de visão, quadriplegia, surdez ou paraplegia.

Acusação de maus-tratos

Em dezembro de 2022, Elon Musk declarou que a Neuralink espera ter seu primeiro neurolink em um ser humano em aproximadamente seis meses. No entanto, a empresa ainda precisa obter aprovação da Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador equivalente à Anvisa nos EUA.

Além disso, recentes informações da agência Reuters indicam que a Neuralink está sendo investigada por maus-tratos a animais em testes realizados em seu laboratório. As autoridades americanas querem saber se a empresa de Elon Musk violou o bem-estar dos animais durante seus experimentos.

O chip da Neuralink funcionará por meio de sinais cerebrais que enviarão informações a um dispositivo controlador e também será capaz de controlar os hormônios do corpo humano. Elon Musk afirma que a empresa está sendo extremamente cuidadosa antes de implantar o dispositivo em seres humanos, mas ainda há preocupações quanto aos riscos envolvidos na tecnologia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário