Começou a namorar? Estes 5 hábitos de solteiro precisam ficar de lado

Se você permaneceu muito tempo sozinho, provavelmente desenvolveu certos comportamentos que não são nada adequados em uma relação a dois.



É importante que as pessoas solteiras trabalhem em seu autoconhecimento e antes de entrar em um novo relacionamento. Isso pode ajudá-las a reconhecer e superar ações indesejáveis, que costumam desgastar rapidamente o vínculo recém estabelecido. Você mesmo pode observar se absorve alguma dessas características, tornando-se menos consciente em relação ao parceiro. 

Veja também: Anota aí! Ciência descobre palavra ‘mágica’ que salva relacionamentos

Comportamentos tóxicos de ex-solteiros em novos relacionamentos 

1- Esquecer que começou a namorar

Esta atitude pode ser prejudicial a um novo relacionamento porque mostra falta de comprometimento e dedicação. Continuar flertando em outros meios faz com que você ignore as necessidades e desejos de seu atual companheiro, levando a desentendimentos e distância emocional.

2- Ignorar as responsabilidades de um namoro

Agir de forma irresponsável significa esquecer os sentimentos alheios, demonstrando falta de empatia. Isso inclui ignorar compromissos, deixar de fazer planos juntos ou não se comunicar adequadamente, permanecendo neutro enquanto deveria apoiar, mostrando-se disponível. 

3- Deixar de cuidar da própria aparência

Quando uma pessoa deixa de cuidar de si mesma, isso pode afetar negativamente a sua autoestima e a percepção de seu namorado. Ainda que ninguém tenha a obrigação de exercer a vaidade em nome do outro, fazê-lo apenas pela conquista não deixa de ser uma forma de sacrifício. 

4- Continuar agindo de maneira egoísta 

Na solteirice, é comum ser  um pouco egoísta e pensar apenas em si mesmo, mas essa atitude acaba sendo levada para um novo relacionamento. Caso não queira se comprometer, deixe isso bem claro, evitando assumir um papel de alguém que ilude amorosamente, provocando desentendimentos. 

5- Criar muitas expectativas

Criar expectativas elevadas em qualquer cenário gera um afastamento da realidade. Essa situação tem como consequência julgamento, cobrança ou desapontamento, principalmente se ambos não forem coerentes, demonstrando sinceridade nas primeiras conversas e encontros casuais. 

Estes péssimos hábitos costumam ser identificados em pessoas que passaram muito tempo sozinhas, curtindo um período livre. Dessa maneira, demoram um pouco para se adaptar às responsabilidades de um namoro ou casamento. Contudo, é preciso estar consciente dessas fases, refletindo acerca de pensamentos e ações que não são condizentes com o esperado. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário