Não basta deixar no pote: o jeito certo de guardar o café é ESSE aqui

Seja em grãos ou em pó, é preciso saber como conservar café para que o produto não tenha suas propriedades alteradas ou seja contaminado.



Ninguém resiste a uma boa xícara de café fresquinho passado nas primeiras horas da manhã, certo? Geralmente, o pó do grão moído se mantém em algum pote com tampa do seu armário de cozinha. No entanto, poucos se perguntam qual é a melhor maneira de conservar café em casa. Inclusive, pode ser surpreendente, mas guardar o ingrediente dentro da despensa, no armário ou deixá-lo em cima da mesa não são as opções corretas.

Veja também: O lugar SECRETO da geladeira que mais junta nojeira; corra para limpá-lo

Qual é o jeito certo de conservar café em casa?

Afinal, se não devo colocar no pote tradicional, qual é o lugar ideal para conservar café na minha casa? A resposta para essa pergunta pode ser bem mais fácil e óbvia do que você imaginava. Inclusive, se você der uma olhada na embalagem do produto, muitos fabricantes informam qual é o melhor lugar para manter os grãos ou o pó moído.

A resposta para essa dúvida é bastante direta: na geladeira. Sim, o refrigerador é o melhor lugar para conservar café na sua casa. O ideal é manter o produto nas grades internas do aparelho, nunca em uma altura em que ele possa congelar, pois isso pode alterar o sabor do produto.

Como guardar o café na geladeira?

Você deve manter o café em sua embalagem original, sempre bem vedada, ou colocá-lo em algum pote hermeticamente fechado. Isso vai ajudar o produto a manter todas as suas propriedades originais e a não oxidar ou ser contaminado com facilidade.

Tenha cuidado para não deixar o recipiente ou a embalagem entreaberta. Caso contrário, o pó ou o grão pode ser contaminado por odores e sabores de outros alimentos que estão próximos a ele.

Por que devo conservar café assim?

Na prática, o que acontece é que a claridade do dia pode alterar o sabor do café. Além disso, o calor e a variação de temperatura ajudam na proliferação de alguns microrganismos.

Embora a chance de contaminação seja muito baixa, ela existe e pode mudar completamente o sabor do produto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário