Com 64,8 milhões de clientes no Brasil, assumindo o quinto lugar de banco com maior número de clientes, segundo as informações divulgadas pelo Banco Central, o Nubank se tornou uma das instituições mais famosas entre os brasileiros. Se você tem o roxinho em sua carteira, vai querer colocar em prática essa dica valiosíssima.
Leia mais: ALERTA Nubank: novo golpe está deixando comerciantes no prejuízo
Apesar da fama, uma das queixas de seus usuários está relacionada à política de concessão de crédito, considerada baixa por muitos, visto que o início é de apenas R$ 50. Sendo assim, caso o consumidor queira realizar compras com valores mais altos ou mesmo precise de auxílio para controlar melhor as suas finanças, é essencial entender como a ferramenta funciona. Saiba mais ao longo do texto.
Após a abertura de uma conta no banco digital, é necessário que o usuário envie os seus dados para a aprovação do cartão. O Nubank realiza uma análise com base nos gastos, perfil de uso e informações externas – como score do Serasa – para estabelecer um limite inicial e seguro de crédito, segundo a fintech.
Depois de analisar o histórico do cliente, o banco oferta um crédito inicial baixo.
A finalidade é evitar que o cliente adquira dívidas que não pode pagar. Felizmente, é possível ter acesso a uma ferramenta concedida pela própria empresa, na qual o cliente cria o próprio crédito, podendo então aumentá-lo mesmo que ainda não seja aprovado um limite de crédito.
Como funciona a ferramenta do Nubank?
Geralmente, ao abrir uma conta, o banco digital faz uma análise de perfil. Se aprovado, logo em seguida concede limite de crédito inicial mais baixo para o consumidor. Para acelerar esse processo de aumento de crédito, o cidadão pode optar pela seguinte alternativa: ao acessar o aplicativo do roxinho, é possível que o cliente separe um determinado valor disponível em sua conta corrente para “pagar” o crédito.
Para seguir nessa opção, o usuário precisa clicar na aba “reservar valor como crédito” e indicar qual será o valor designado para o crédito. No final da página, é necessário clicar na opção “aceitar as condições” e finalizar adicionando a senha da conta.
Deste modo, o cliente terá a possibilidade de separar um valor em sua conta habitual. Depois, o Nubank reservará essa quantia para o limite de crédito. Em outras palavras, essa espécie de transferência permitirá o uso de um limite já disponível pelo banco. Aquela quantia “reservada” servirá como garantia de pagamento da fatura.
Aumento do limite acontece de maneira gradativa
Vale ressaltar que o cliente precisa estar atento, pois o valor separado não será usado imediatamente. Isto é, para que a função seja de fato ativada, o usuário deve ter o valor total para pagamento, assim que a fatura do mês se encerrar. Portanto, seguir hábitos como pagar as contas dentro do prazo é uma das maneiras de facilitar o aumento do limite.