Hoje em dia, o celular é praticamente parte do nosso corpo. Usamos nossos aparelhos para nos comunicar, usar o banco, trabalhar, ver o horário, a previsão do tempo, fazer cálculos, entre outras funções.
Veja também: Usar o celular antes de dormir DETONA seu sono; 7 sinais que o corpo dá
Porém, algumas práticas ruins na hora de carregar o celular podem fazer com que ele dure menos. Veja os erros que você precisa evitar!
Usar carregadores piratas
Ainda que sejam mais baratos, esses carregadores podem não ter a qualidade necessária para carregar a bateria do celular de forma segura. Ou seja, os carregadores piratas podem danificar a bateria do aparelho, diminuindo sua vida útil. Por isso, sempre utilize o carregador original do celular ou um modelo compatível indicado pelo fabricante.
Erro ao carregar o celular: ficar usando
Não é indicado usar o celular enquanto ele está carregando. Isso pode sobrecarregar a bateria, fazendo com que ela aqueça e diminuindo sua vida útil. Ou seja, quando ele está na tomada, use com moderação, caso seja realmente necessário.
Usar a tomada do carro para o celular
Outro erro comum é carregar o celular na tomada do carro ou em outras fontes de energia que não são seguras. Dessa forma, sobrecarrega a bateria do celular e, em alguns casos, pode danificá-la. Por isso, prefira sempre a tomada da parede para carregar o dispositivo.
Deixar a bateria zerar
Se possível, evite que a bateria do celular chegue a zero por completo. Quando a bateria fica completamente descarregada, pode ser mais difícil carregá-la novamente. Ou seja, pode prejudicar sua vida útil. É importante manter o celular sempre com uma carga mínima de 20% a 30%.
Adotando essas medidas simples, você prolonga a vida útil do nosso aparelho e evita problemas no futuro. Além disso, lembre-se de fazer uma limpa frequentemente nos arquivos e aplicativos que não usa em seu telefone.