O Nubank liberou mais uma novidade aos clientes. O foco é na acessibilidade, por meio do NuBraille. O produto é um cartão acessível, direcionado para as pessoas cegas ou com baixa visão. Por meio dele, o nome do cliente será impresso em braille no cartão.
Leia mais: Se a loja não parcela, o Nubank sim: como dividir uma compra em até 24x
O novo produto está disponível nos cartões roxinho e PJ. O cartão pode ser solicitado por meio do aplicativo do banco digital. Os clientes recebem um kit de boas-vindas acessível, além do cartão personalizado. De acordo com o Nubank, o primeiro nome do cliente ou da empresa e os quatro últimos dígitos ficam impressos em braille.
NuBraille é novidade do Nubank
Ao anunciar a novidade, o banco digital esclareceu que o cartão quer melhorar a experiência das pessoas cegas ou com baixa visão. “O NuBraille é um combo de recursos de acessibilidade para pessoas que possuem cartão do Nubank”, informa o banco digital.
A proposta é melhorar a autonomia desse grupo de clientes. “A relevância de possuir o nome de uma pessoa ou de sua empresa em Braille é extremamente valiosa, uma vez que reforça o sentimento de pertencimento, inclusão e também de ordem afetiva, já que o Braille não está presente no cotidiano ou na escrita em tinta”, explica Gisele Oliveira, especialista em Diversidade & Inclusão no Nubank.
Com o novo cartão NuBraille, o Nubank espera melhorar a experiência dos clientes. O kit de boas-vindas tem letras grandes, em Braille e um QRcode que norteia a pessoa a seguir todas as instruções audiovisuais disponíveis no canal do Nubank no Youtube.
Por lá é possível conferir também as formas de desbloquear o cartão e como criar os virtuais no app. As pessoas que já contam com um cartão do Nubank e desejam ter o novo modelo podem fazer o pedido de substituição. Basta entrar em contato pelo telefone 0800 608 6236 e fazer a solicitação.