Debbie Stevens tem 47 anos e se tornou famosa após ceder um dos seus rins para doar a sua patroa Jackie Brucia, de 67 anos. O caso ganhou grande repercussão internacional e dividiu muitas opiniões pela internet. Contudo, o desfecho da história que tinha tudo para ser positivo não foi o melhor de todos.
Depois que passou pelo procedimento, a funcionária descobriu que o seu rim não era compatível com o de Jackie. No entanto, a cirurgia de retirada foi feita com sucesso e serviu para salvar a vida de um homem, morador do estado do Missouri, nos EUA. A patroa, por sua vez, recebeu a doação de uma pessoa desconhecida.
Depois de doar rim, as coisas não melhoraram
Mesmo enquanto estava se recuperando do procedimento cirúrgico de retirada do rim, a funcionária recebia ligações da chefe para que ela retomasse o trabalho. Porém, era preciso se recuperar e a chefe de Debbie não recebeu essa informação com muita tranquilidade.
Diante das negativas, Jackie decidiu transferir a mulher para outro local de trabalho, bem mais distante do que se poderia. Isso foi encarado como um tipo de demissão indireta por parte da funcionária, que não teria como se deslocar até o novo ambiente.
Repercussão na internet e polêmicas
O caso foi parar na internet e ganhou uma enorme repercussão recentemente. Afinal, a mulher que tinha decidido ajudar a patroa doando um rim agora estaria sendo perseguida por ela.
Muitas pessoas comentaram as publicações relacionadas ao tema demonstrando indignação com o acontecido. Além disso, Debbie precisaria se recuperar completamente para ter condições de desempenhar o trabalho normalmente.
Na visão de muitos internautas, faltou empatia e humanidade na patroa em não respeitar o período de recuperação da mulher. Uma cirurgia para retirada de um rim é algo complexo e que exige readaptação do corpo humano. Todos os cuidados são poucos para garantir que quem doou possa manter uma vida digna.