O Tinder anunciou na última quinta-feira (16) novos recursos para sua plataforma, que visam aprimorar a clareza e a transparência nas informações dos usuários. A lista traz funções que aumentam as chances de usuários destacarem interesses no perfil, incluindo “Tipo de Relacionamento”, “Pronomes” e atualizações para a ferramenta “Intenção”.
Leia também: Tinder: NOVO modo anônimo permite bloquear chefe e até o ex! Veja como
De acordo com a desenvolvedora do aplicativo, o objetivo é fortalecer conexões autênticas e honestas entre os usuários.
A adição do “Tipo de Relacionamento”, por exemplo, permite que os usuários indiquem em seus perfis a modalidade de relacionamento que estão procurando. As opções incluem monogamia, não-monogamia, aberto a tudo, curto explorar e não-monogamia ética. Com isso, os usuários podem informar suas preferências antes mesmo de deslizar para a direita em um perfil.
Uma pesquisa recente divulgada pelo Tinder revelou que 73% dos jovens solteiros de todos os gêneros estão procurando alguém que seja claro sobre o que deseja, o que indica uma tendência em direção à transparência nas informações de perfil. Os novos recursos lançados pelo aplicativo atendem a essa demanda, facilitando a identificação de interesses mútuos entre os usuários.
Conheça os novos recursos do Tinder para usuários destacarem interesses no perfil
Outra novidade, o recurso “Pronomes” permite que membros da comunidade LGBTQIAP+ escolham até quatro pronomes para exibir em seu perfil. Há mais de 15 opções disponíveis para escolha, além de sua orientação sexual e identidade de gênero. Isso ajuda a tornar a plataforma mais inclusiva e respeitosa com a diversidade de gênero e identidade, afirmam os desenvolvedores.
Já a atualização da ferramenta “Intenção” permite que os usuários mostrem publicamente seus interesses no aplicativo, escolhendo entre cinco opções: “Algo sério, mas vamos ver…”, “Nada sério, mas depende…”, “Algo casual”, “Novas amizades” e “Ainda não sei”. Isso pretende ajudar a evitar confusões e a garantir que os usuários estejam na mesma página em relação às intenções de cada um.
De acordo com a pesquisa divulgada pelo Tinder, 52% da Geração Z prefere relacionamentos monogâmicos, enquanto 41% estão abertos ou procuram relacionamentos não monogâmicos. Entre esses, os relacionamentos abertos (36%) e o poliamor (26%) são os tipos mais populares de relacionamento não monogâmico.
Em comunicado, a empresa afirmou que com esses novos recursos, o Tinder espera fortalecer conexões autênticas e honestas entre seus usuários e garantir que as informações de perfil sejam claras e precisas, facilitando a identificação de interesses mútuos e aumentando as chances de sucesso nos relacionamentos formados pela plataforma.