Não existe só picanha: 4 cortes de carne que dão brilho ao seu churrasco

Confira algumas das melhores opções para seu churrasco se você não tem ou não quer gastar muito dinheiro com a tradicional picanha.



Quando se fala em churrasco, a maior parte dos brasileiros já até começa a salivar. Afinal, o preparo de carnes na brasa faz parte da cultura nacional há muito tempo. Inclusive, todo mundo adora a boa e velha picanha, porém nem sempre dá para comprar uma em casa.

Veja também: O SEGREDO da linguiça na airfryer com sabor de churrasco; fica incrível!

Sendo assim, separamos 4 cortes de carne bovina que são bem mais baratos do que a picanha, mas que esbanjam sabor e podem ser considerados ainda mais interessantes.

1 – Fraldinha

Se você cansou de comer a picanha como a estrela do churrasco, certamente nunca experimentou uma fraldinha bem preparada. A peça pode ser feita inteira no espeto ou até mesmo fatiada em tiras, não importa. O sabor e a suculência do corte são únicos e qualquer pessoa que ama culinária, vai gostar do resultado.

A dica aqui, como sempre, é apostar em temperos simples como apenas o sal grosso. Isso faz com que o sabor da própria carne seja realçado.

2 – Churrasco de maminha

Outro corte especial que merece destaque, para provar que churrasco bom não precisa ter picanha, é a maminha. Ela pode ser feita inteira ou cortada em tiras grossas. No entanto, atente-se para o ponto ideal, já que ela pode ficar seca se permanecer tempo demais sobre a brasa.

Há pessoas que temperam o corte da maminha com alho e até combinam com molhos à base de queijo. Siga sua preferência pessoal para comer essa maravilha.

3 – Entrecote

O entrecôte é uma dos cortes que são tirados da peça de contra-filé, assim como o bife de chorizo e o bife ancho. Ele costuma ser menor, muito suculento, porém um pouco mais gorduroso. Basta colocar alguns bifes altos para assar na grelha durante o churrasco e temperar usando apenas sal. Isso basta para ter um corte de carne incrível.

4 – Costela merece destaque no churrasco

Por fim, não seria possível ignorar a costela como uma carne fundamental de um bom churrasco e a qual pode ser a grande estrela do dia. Não precisa fazer a costela em peça, caso seja um preparo para poucas pessoas. Procure por bifes e tiras e faça apenas algumas, muito bem assadas, na temperatura e altura certa do fogo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário