Adeus às dívidas! Bancos encerram feirão de renegociação nesta sexta, 31

Na última semana de renegociação, as pessoas com dívidas podem aproveitar as vantagens do mutirão, como descontos de até 90% e pagamento parcelado.



Ainda dá tempo de negociar as dívidas com bancos e financeiras neste mês de março. É a última semana do mutirão de renegociação, então fique atento, pois ela terminará nesta sexta-feira, 31. É a sua chance de acabar com as dívidas e aproveitar os descontos, além das condições facilitadas para o pagamento.

Leia mais: Tem dívidas com mais de 5 anos? Leia agora mesmo este AVISO GERAL

A ação é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, Senacon e Procons. O mutirão de renegociação de dívidas começou em 1 de março e já ajudou a milhares de brasileiros que queriam ficar com o nome limpo e se livrar das pendências incômodas.

Última semana do mutirão de renegociação de dívidas

Por meio deste mutirão, os brasileiros que se encontram em situação de inadimplência podem negociar os valores das dívidas com as instituições financeiras. O processo de comunicação com os bancos e instituições varia de uma instituição para outra. É importante que a renegociação aconteça pelos canais na internet, telefone, agências ou pelo portal consumidor.gov.br.

Os descontos podem chegar a 90% do valor, contudo há o parcelamento do valor em até 120 vezes.

Os brasileiros que estão com valores pendentes devem ter atenção aos golpes praticados por criminosos em tempos de grandes feirões. Por isso, não deixe de procurar os canais oficiais e ter muita atenção para não cair em golpes.

A renegociação é possível para dívidas com cartão de crédito, crédito consignado, cheque especial, empréstimo pessoal e outras modalidades. Só não vale para as dívidas que envolvem bens como garantia.

Quem pode participar?

Vale lembrar que a ação da Febraban e seus parceiros vale somente para quem está com valores atrasados, ou seja, o mutirão não contempla quem está com as parcelas em dia e pretende refinanciar o valor que resta a pagar.

O mutirão é realizado todos os anos e em duas datas, sempre nos meses de março e novembro. Ele é bastante esperado por aqueles que não conseguiram pagar os compromissos em dia. A última edição foi realizada em novembro de 2022. Na época, foram renegociados 2,325 milhões de contratos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário