A tatuagem é uma forma de fazer arte e demonstrar a sua personalidade. É uma relação única com o corpo. Cada pessoa têm a liberdade de fazer o desenho que bem desejar como forma de se diferenciar e se expressar, mas tome essa dica amiga: algumas tatuagens têm significados perigosos. Inclusive, é evitar! Dê uma olhada.
Leia mais: Chave de cadeia: tatuagem de arame farpado é mesmo uma boa ideia?
Como tudo na vida, as tattoos também passam por interpretações. Pode ser que você não concorde com o significado de nenhuma delas e talvez até tenha uma com algum desenho da lista de “melhor evitar”, contudo toda ação tem uma consequência. Sendo assim, não custa conferir o que dizem por aí.
Significados perigosos
É importante considerar, por exemplo, o país onde você mora. Uma tatuagem aceita no Brasil e até muito comum pode ser vista com maus olhos em outra parte do mundo por questões culturais ou de diferentes significados.
As tatuagens consideradas “perigosas” são aquelas com associações com o mundo do crime, gangues e atividades ilegais. Alguns desenhos são usados por pessoas que fazem parte de uma organização criminosa ou grupo supremacista. Algumas até indicam que a pessoa já foi presa. Se você viaja muito, é bom ter noção disso tudo!
É claro que toda pessoa tem liberdade e é dona do próprio corpo, mas se você ainda não tem nenhuma tatuagem e está em busca de um desenho com base no que ele representa, veja abaixo seis tatuagens que podem estar ligadas a gangues e ter conotações negativas. Veja se é uma boa ideia colocá-las no seu corpo:
1. Lágrima sob o olho: em alguns países, o desenho significa que a pessoa tentou ou cometeu um assassinato;
2. Tatuagens no estilo Yakuza: faz uma associação a uma organização criminosa japonesa;
3. Trevo de três folhas: é um símbolo que refere-se a uma gangue criminosa irlandesa;
4. Tatuagens de arame farpado: significam que a pessoa já foi presa;
5. Tatuagens de tigres ou leões mostrando os dentes: em alguns países, significa que a pessoa cometeu ou pode cometer crimes cruéis;
6. Pessoas com uma grande cruz no peito: na Rússia, elas são associadas a grupos de bandidos.