O banco Inter deixou muitos clientes insatisfeitos ao confirmar o fim de um recurso muito utilizado por eles. Segundo comunicado enviado pela instituição financeira aos seus usuários, a função Crédito Debitado na Hora será desabilitada a partir do dia 6 de abril.
Leia mais: Segurança ameaçada: ChatGPT vaza dados e coloca usuários em risco
Lançada há cerca de um ano, ela oferecia a possibilidade de debitar o valor de uma compra paga no crédito à vista diretamente da conta digital do comprador. Basicamente, o recurso funcionava como uma transação do débito, mas gerando os benefícios de pagar no crédito.
A partir do dia 6, não será mais possível utilizar o Crédito Debitado na Hora, considerado por muitos um grande diferencial do banco digital.
Crédito Debitado na Hora
A função basicamente permitia que o cliente realizasse compras no crédito à vista com o cartão Inter e debitasse o valor de sua conta na hora, sem incluir aquela operação na fatura. A grande diferença é que essas transações geravam o benefício de uma compra no crédito: o cashback.
O recurso também facilitava a vida de quem gosta de comprar em lojas online que só aceitam crédito, mas não querem aumentar o valor da fatura.
Para ativar a funcionalidade, o cliente só precisava acessar o aplicativo do banco Inter e autorizar o débito das compras feitas no crédito à vista. Caso quisesse utilizar o crédito tradicional, bastava desativar o recurso.
O Inter oferece cashback de 0,25%, 0,5%, 1% e 1,25%, conforme a categoria do cartão (Gold, Platinum, Black e Win). Agora, não será mais possível usar o Crédito Debitado na Hora para gerar dinheiro de volta.