O Grupo Heineken lançou um refrigerante feito à base de malte e outros ingredientes naturais no mercado nacional. Desde já, é possível perceber uma semelhança com os principais produtos da Heineken: a cerveja. Ele é fabricado por meio do processo brewing, frequente na produção das cervejas. Porém, ele não acompanha álcool.
Veja também: Vai experimentar? Alemanha lança 1ª cerveja em pó fácil de carregar
Chamado de “refrigerante premium”, o refrigerante pode ser encontrado em três sabores: maçã, hortelã e capim-limão; limão-siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco. Sua receita inclui malte, suco de frutas e especiarias.
Refrigerante Clash’D não é o primeiro do grupo Heineken
Anteriormente ao lançamento do Clash’D, o grupo Heineken já tinha lançado o refrigerante Fys, caracterizado por ter até 50% menos açúcar do que o habitual dos refrigerantes.
A principal diferença entre as marcas do mesmo grupo é que o Clash’D está em uma categoria premium. Ou seja, conta com ingredientes naturais, tendo também o malte entre suas principais características.
Vale dizer que a Heineken é uma marca globalmente reconhecida, com presença em mais de 190 países e uma variedade de cervejas premiadas, incluindo a icônica Heineken Original.
Como é feito o processo de brewing?
Associada a cervejas, a técnica de brewing é o nome em inglês dado ao processo de processo da bebida. Envolve várias etapas que podem variar conforme o modelo da bebida a ser produzida.
Esse processo envolve a mistura de malte, lúpulo, água e leveduras, que são fermentados e, em seguida, maturados. Durante a fermentação, as leveduras transformam os açúcares presentes no malte em álcool e dióxido de carbono, resultando na formação de uma cerveja com aroma, sabor e teor alcoólico característicos.
Em resumo, para que a cerveja seja feita, ele precisa passar por um monte de etapas, sendo necessários muitos conhecimentos sobre os ingredientes. Como resultado, no final do processo, é esperado que a cerveja seja mais atraente para o consumidor final.