Uber Direct: novo serviço da UBER promete facilitar a vida de comerciantes

Agora, empresários de pequenos e médios empreendimentos podem contar com a solução corporativa de entregas expressas da Uber.



Desde que a Uber, aplicativo de transporte via carro particular, táxi e mototáxi chegou ao país em 2014, a empresa tem transformado o modo como as pessoas se movimentam pelos centros urbanos ao disponibilizar um carro em poucos minutos à disposição, a qualquer hora e em qualquer dia da semana, como aponta a própria companhia.

Leia mais: CEO da Uber vira motorista por alguns dias, acha problema no app e reclama

E agora, os clientes do aplicativo de mobilidade também podem contar com uma novidade que está em expansão no país: o Uber Direct. A solução que permite as entregas sob demanda por meio do site ou app sejam ampliadas.

Agora, ela passará a auxiliar principalmente os proprietários de pequenas e médias empresas.

Como funciona o Uber Direct?

O recurso também poderá ser contratado pelos pequenos comerciantes em um processo prático e feito totalmente pela internet. O serviço funciona da seguinte forma: o cliente efetua um pedido diretamente no site ou aplicativo do comerciante e poderá escolher entre as taxas e as opções de entrega já definidas pelo vendedor.

Em seguida, é possível enviar esses pedidos pelo painel do Uber Direct. Todo o processo é feito com base em um API da Uber, que é integrada ao sistema do trabalhador, usado para gerenciamento de pedidos.

Os consumidores ficam informados de quando o pedido chegará com atualizações de entregas em tempo real. Segundo a Uber, essa é uma forma interessante de o comerciante local, por exemplo, impressionar os clientes, além de fortalecer a fidelização da sua marca. A função já estava disponível desde abril de 2020 no Brasil, mas com a ampliação, a Uber acredita que a funcionalidade se tornará ainda mais popular no país.

O surgimento dessa ferramenta acompanha as mudanças no comportamento dos consumidores que estão priorizando receber as suas compras no conforto de casa e de maneira rápida.

A head de Uber Direct no Brasil, Suzana Castro, afirma que a pandemia acelerou essa mudança, então agora eles estão buscando formas de ajudar os pequenos e médios empresários, para que eles não fiquem para trás no mercado do varejo. O cadastro deve ser feito diretamente no site da Uber Direct.

Ele se dá ao preencher os dados solicitados. Em seguida, basta começar a usar o serviço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário