Conheça gatos que realizaram feitos de dar inveja a muitos humanos

Populares em todo o mundo, gatos são capazes de fazer coisas surpreendentes. Saiba mais sobre felinos que entraram para história.



Graça, elegância, independência. Estes são apenas alguns dos adjetivos que poderiam ser usados para denominar um gato. Esses populares animais domésticos são capazes de fazer coisas surpreendentes e dignas de causar inveja a muitos seres humanos.

Leia mais: 5 raças de gatos mais inteligentes do mundo; os humanos que se cuidem

Nesse sentido, conheça a história de cinco gatos que marcaram a história.

1- Sam inafundável

Sobreviver a um naufrágio já é questão de sorte. E quando a história se repete e mesmo assim nada ocorre com o envolvido? Este é o caso do gato Sam, que foi encontrado a bordo do Bismark, um navio alemão afundado pelas forças aliadas em maio de 1941.

Após sobreviver ao naufrágio, o felino foi encontrado novamente a bordo. Dessa vez, do HMS Kasich, um navio britânico que também foi torpedeado por um submarino alemão.

Como se não bastasse sobreviver a dois naufrágios, o felino passou por mais uma situação surreal. O gato também estava a bordo do HMS Arc Royal, um porta-aviões, quando um torpedo atingiu a embarcação. Mais uma vez, Sam saiu ileso.

2- Simon, um herói de guerra

O felino saiu ferido de um ataque do Exército de Libertação do Povo contra as forças britânicas. Contudo, ainda assim, Simon seguiu junto à tripulação do navio HMS Amethyst durante o cerco que durou 101 dias. Em suma, a sua tarefa era manter a população de ratos do navio sob controle, evitando que os roedores acabassem com os suprimentos alimentícios.

Com bravura, habilidade e muita inteligência, seguiu em seu posto. Ao final, a ação lhe rendeu a medalha Dickin por bravura animal.

Vale lembrar que nenhum outro gato já recebeu a honraria.

3- Féllicete, a gata astronauta

A gata marcou a história com um dos primeiros felinos a viajar para o espaço. Ela fazia parte do programa de treinamento Surma, da França. Por isso, em 1963 foi ao espaço em um foguete, tornando-se o primeiro gato a alcançar o feito. Contudo, a parte triste da história é que Féllicete foi morta meses depois para que os pesquisadores estudassem os efeitos da viagem ao espaço.

Por fim, em 2020, ela recebeu uma homenagem, em forma de memorial, para marcar o seu pioneirismo na exploração espacial.

4- Oscar, o gato sensitivo

Oscar era um gato com talento único para sentir a morte. Ele desempenhava a função de gato terapêutico do Steer House Nursing & Rehabilitation Center. Embora não fosse um felino dócil, sabia prever a hora da morte de um residente com precisão.

Isso porque, todas as vezes que Oscar passava mais tempo com um paciente, a equipe acionava a família para alertá-los sobre a situação de saúde daquela pessoa. Em suma, o que não se sabe, até hoje, é como Oscar tinha a certeza de que as pessoas iriam morrer.

5- Dixie e Tabby, os gatos da Casa Branca

Foi no primeiro mandato de Abraham Lincoln que a Casa Branca abrigou oficialmente seus primeiros gatos. Dixie e Tabby desfrutaram de uma vida luxuosa. O presidente gostava tanto dos felinos que já permitiu, por exemplo, que Tabby jantasse à mesa durante um jantar formal, um privilégio exclusivo para humanos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário