scorecardresearch ghost pixel



5 raças de gatos mais inteligentes do mundo; os humanos que se cuidem

Quem é pai ou mãe de um gato sabe das surpresas que os felinos escondem debaixo das patas. Mas algumas raças são mais espertas. Saiba quais.



Os animais começam a se relacionar com a presença dos seres humanos assim que descobrem a oportunidade de receber comida, conforto e atenção. Gradualmente, eles vão adquirindo hábitos domésticos e permitindo que os seus cuidadores se aproximem cada vez mais. 

Veja também: Você dá pão para seu cachorro ou gato? Saiba o que pode acontecer com seu pet

Ainda que seja um processo lento, dado que os gatos são mais independentes que os cachorros, costumam revelar sua satisfação a partir do ronronar e demonstrações de afeto. 

1. Azul russo 

A pelagem acinzentada do azul russo, desperta muitos olhares, mas não costuma se aproximar de estranhos, mostrando-se fiel à família. Com instinto de protetor, consegue lembrar seu cuidador de momentos específicos do dia, como café da manhã, hora do trabalho e outros compromissos importantes. 

2. Abissínio 

Suas orelhas pontudas revelam as características de um gato selvagem, que precisa gastar muita energia. Apesar do aspecto de lince, costuma ser dócil e convive muito bem com outros animais. O abissínio não dorme o dia todo e precisa brincar bastante para se sentir bem no ambiente doméstico. 

3. Mau egípcio

O Mau egípcio tem um corpo alongado que lhe permite saltar e correr muito rápido. O seu foco acima da média e perfil aventureiro, permite que ele desenvolva habilidades motoras notáveis, como abrir portas, torneiras, manipular objetos e até mesmo brincar com água, miando bastante. 

4. Burmês 

O burmês é uma raça de gato pequena que não dispensa um carinho, diferente de outras espécies que gostam de ter autonomia. Pulando alegremente, não para de seguir o seu tutor por onde ele passa e conseguem aprender truques com facilidade, como pegar bolinhos e se esconder. 

5. Bobtail americano 

O bobtail americano é alaranjado e consegue interpretar as emoções dos seres humanos, prestando-lhes certo apoio. Estão sempre atentos ao ambiente e o seu companheirismo pode ter um impacto terapêutico positivo na vida de quem sofre com ansiedade e outros problemas psicológicos. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário