WhatsApp Web ganha recurso de edição de mensagens; veja como usar

Já teve que enviar uma mensagem corrigindo a anterior no WhatsApp? Agora o app terá a opção de edição de mensagens.



O WhatsApp Web recebeu uma atualização que adicionou o recurso de edição de mensagens para alguns usuários beta da versão 2.2319.9, lançada na nesta terça-feira (9). A função é especialmente útil em casos de pequenos erros no texto.

Leia também: Vai parar! WhatsApp deixará de funcionar em 47 celulares; veja lista

Conforme mostram os testes, a função só fica disponível por até 15 minutos após o envio da mensagem, para preservar a autenticidade das conversas e evitar alterações indevidas. O objetivo principal é corrigir erros de digitação e fazer pequenas correções.

Imagem: WABeta Info/Reprodução

O recurso de edição de mensagens estará disponível para um número cada vez maior de usuários nas próximas semanas. Além disso, foi confirmado que a função também será disponibilizada nos aplicativos móveis em breve.

Edição de mensagens não é a única novidade em teste

O WhatsApp Beta está testando um novo editor de texto para imagens em sua versão para iPhone e smartphones Android. O novo editor traz uma interface retrabalhada, inspirada no modelo existente nos Stories do Instagram, que torna a experiência de uso mais intuitiva e fácil.

O editor de texto permite escolher diferentes fontes e oferece mais controle sobre a formatação de palavras em imagens, vídeos e GIFs, com a opção de alinhamento e de mudar a cor de fundo do texto. Embora ainda seja básico, a nova interface promete tornar a edição de texto em imagens mais prática e eficiente.

Os testes do novo editor de texto estão sendo realizados apenas na versão beta do aplicativo para celular e ainda não há previsão de lançamento oficial. Vale lembrar que o WhatsApp beta é a versão experimental do popular aplicativo de mensagens. Essa versão permite que os usuários testem novos recursos e funcionalidades antes que sejam lançados oficialmente para todos, mas não sem eventuais erros, é claro. Por isso, a versão beta do WhatsApp é indicada apenas para usuários avançados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário