scorecardresearch ghost pixel



Traições vão aumentar? WhatsApp ganha conversas protegidas por senha

Com o novo recurso, os usuários do WhatsApp Web poderão proteger conversas privadas com o uso de senhas. Entenda como funcionará!



Em busca de aumentar a privacidade das conversas de seus usuários, o WhatsApp anunciou um novo recurso de segurança para a versão web do mensageiro. Segundo o WABetaInfo, site especializado nas atualizações do WhatsApp, o bloqueio de conversas com senha chegará ao WhatsApp Web em breve. O recurso deverá chegar com uma nova interface, ainda em desenvolvimento pela Meta.

Veja também: Backup do WhatsApp deixa de ser gratuito e estes usuários deverão pagar mais

O bloqueio de conversas com senha, biometria facial ou digital está liberado para todos os usuários desde 2023. O anúncio do recurso foi realizado em abril do último ano, tendo sido liberado inicialmente apenas para a versão Beta do WhatsApp para Android. Atualmente, todos os usuários já podem aproveitar do recurso.

No celular, após bloquear uma conversa, ela é transferida para a categoria “Conversas trancadas”. Para abrir a aba, é preciso informar um código secreto, definido pelo próprio usuário nas configurações relacionadas ao recurso.

Como irá funcionar a conversa bloqueada no WhatsApp Web?

Além de disponibilizar a nova função para a versão Web, o WhatsApp irá permitir também que os usuários escondam a aba da conversa bloqueada. Assim, os bate-papos protegidos por senha poderão ter uma guia dedicada, assim como acontece no Android e iOS. Com o novo design do aplicativo, a versão Web poderá receber também novas abas no aplicativo, tanto para Windows quanto para Mac.

Dessa forma, o bloqueio irá trancar todas as conversas do WhatsApp Web, permitindo que o acesso às conversas seja realizado somente mediante apresentação da senha definida pelo usuário. No entanto, a função ainda não foi disponibilizada nem para os usuários do WhatsApp Web Beta.

Com isso, não há detalhes sobre como a nova ferramenta de segurança funcionará na versão para desktop. Contudo, as expectativas são de que ela seja parecida com o modelo utilizado nos aplicativos para celular. Por fim, não há previsão para que o novo recurso seja lançado. Porém, assim como os demais recursos testados, a expectativa é que ele seja liberado para a versão Beta para testes, sendo liberado para todos os usuários somente após esse período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário