CUIDADO! Esta ilusão de ótica faz seu cérebro criar algo que não existe

Uma simples imagem de ilusão de ótica foi utilizada no TikTok para mostrar como o cérebro de uma pessoa pode enganá-la com total facilidade.



Uma ilusão de ótica pode ser realmente surpreendente ao revelar uma verdade oculta em algum tipo de imagem simples. É justamente o que acontece na imagem apresentada aqui. Ela tem um segredo que ninguém conseguiu decifrar sem precisar de algum tipo de ajuda, ou de explicação.

Veja também: Pessoas falham miseravelmente na ilusão do gênio: resolva em até 9 segundos

Aliás, essa imagem é um ótimo exemplo de como o cérebro uma pessoa pode ser facilmente enganado. Ela mostra que nem tudo é como parece ser à primeira vista. Antes de entender o porquê disso, olhe bem para a edição e veja se você consegue identificar algo que foi distorcido pelo seu cérebro.

Imagem de ilusão de ótica engana sua mente perfeitamente

@beatonthebeeb / TikTok

Ao olhar para a imagem, qualquer pessoa verá um rosto com uma espécie de filtro rosa e olhos azuis vibrantes. No entanto, a verdade não é essa, já que existe um segredo de distorção dos fatos e da sua percepção. A imagem do teste não é o que parece ser.

O que ocorre é que os olhos da mulher não têm a cor azul. Eles são cinzas e, por mais que você olhe atentamente para eles, não conseguirá visualizar a verdade sem a ajuda necessária para isso.

Vídeo viralizou no TikTok

@beatonthebeeb

Are her eyes blue? #opticalillusion#opticalillusions#mindgame#mindgames #colours#complementarycolors

♬ original sound – Dean Jackson

Um vídeo de Dean Jackson, no TikTok, mostra muito bem qual é a cor original do desenho. Ele cria camadas de cinza e coloca perto dos olhos para provar que a verdade foi distorcida pelo efeito de ilusão de ótica que as próprias cores causaram na sua mente.

A teoria de Jackson é que nossos cérebros estão tentando nos ajudar, mas inadvertidamente nos enganam no processo, o que produz a ilusão de ótica.

“Seu cérebro detecta o pigmento – a área cinza ao redor da pupila – e assume que o filtro vermelho prendeu a luz azul, então ele tenta ajudá-lo, como seu cérebro deveria, colocando a cor azul de volta na imagem para você. Assim, seu cérebro está enganando-o completamente no processo”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário