Quando o Apple Watch surgiu, assim como acontece com todas as inovações, muitas questões ficaram no ar. Um clima de incerteza pairou na mente dos analistas de tecnologia, já que ainda não estava tão clara a utilidade desse relógio inteligente da marca mais famosa de aparelhos celulares no mundo inteiro.
Veja também: 8 vezes em que aparelhos Apple salvaram vidas; 3º caso foi no Brasil
Isso foi em 2015, atualmente, o dispositivo ganhou várias utilidades bem interessantes e se voltou quase que completamente para a saúde do usuário. O Apple Watch se transformou em uma ferramenta incrível para monitorar o estado de saúde das pessoas.
Má notícia sobre o Apple Watch foi anunciada
Embora o lançamento ainda soe com algo recente, a verdade é que o relógio já tem quase 10 anos desde suas primeiras versões. Por esse motivo, a marca anunciou que alguns aparelhos se tornarão eternamente obsoletos. Isso quer dizer que não receberão mais o suporte da empresa.
Conforme comunicado, o supor técnico da Apple vai encerrar o suporte para os seguintes dispositivos:
- Apple Watch 1ª geração, 38mm.
- Apple Watch 1ª geração, 42mm.
- Apple Watch Series 2 38mm em alumínio.
- Apple Watch Series 2 42mm em alumínio.
O que fazer se o seu Apple Watch estiver na lista?
Se você tem algum Apple Watch da lista e continua a usá-lo diariamente, recomendamos que o trate-o com cuidado especial. As chances são de que, se sua tela quebrar, você não conseguirá encontrar ninguém que possa consertá-la. É um processo extremamente complexo ao contrário do iPhone, portanto, terceiros podem não conseguir fazê-lo.
De qualquer forma, não devemos confundir o termo “obsoleto” com aqueles dispositivos que não recebem mais atualizações para as versões mais recentes de um sistema operacional. Este último, a menos que indicado de outra forma, pode continuar indo para o suporte técnico da Apple para qualquer problema que tenha.
Vale destacar que os aparelhos mais antigos tem a mão de obra de conserto tão cara que vale mais a pena comprar um modelo novo.