A inteligência artificial é capaz de criar narrativas, imagens, entre outras atividades que podem ser realizadas por seres humanos. Logo, se você solicitar que ela faça um texto de divulgação, ela fará.
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Desta vez, um comercial produzido com o gerador de vídeo Runway Ml Gen-2 e editado com outras ferramentas, visando divulgava um medicamento fictício para gases, ganhou destaque.
Como ficou o comercial de medicamento produzido pela Inteligência Artificial
O vídeo foi feito e upado pelo canal Pizza Later. Não é a primeira geração dele. Outro vídeo envolvendo uma pizzaria, tornou-se popular nas redes. Tanto é que na aba de comentários, os usuários enviam ideias para que o autor as simule.
Assim como em seu último comercial, o canal usou de diversas ferramentas para dar um tom mais realista. Ou seja, foi preciso muito trabalho humano por trás, não sendo todos os efeitos criados pela geradora principal. Inclusive, um dos comandos pedia que a narradora falasse com alguns erros de gramática.
Até o momento da publicação, o vídeo já tinha mais de 20 mil visualizações. Durando 37 segundos, o comercial gerado anunciava o produto fictício FlatuLess, que atua como um remédio para gases.
Enquanto o vídeo se desenrola, é mostrado de cara o problema: pessoas sofrendo com os gases e sua atuação no organismo.
Logo depois, é apresentada a solução: o remédio. Na medida que a narradora contava os efeitos do uso do medicamento, aparecia às pessoas curtindo suas vidas com maior confiança, harmonia e sem dor graças ao medicamento. Analogamente aos medicamentos reais, alerta também sobre efeitos colaterais contrários, simulando até mesmo uma consulta ao médico.
Veja o vídeo:
Comercial não agradou ao público
Apesar do roteiro fiel, para quem acompanha o vídeo, as cenas criadas, assim como suas interações, são bizarras em todos os sentidos possíveis!
Mesmo com a Inteligência Artificial dando fortes passos ao receber investimentos de grandes empresas como OpenAI, Microsoft, Google, entre outras… Talvez demore um pouco mais para que as criações de propagandas – o objeto de análise do nosso vídeo – estejam no mesmo nível de algumas outras funcionalidades, como a de geração de imagens e roteiros.