Homem de 56 anos cria cerveja em pó caseira que parece suco de saquinho

Imagine tirar um sachê do bolso, sacudi-lo, despejá-lo em um copo com água, misturar e apreciar uma ótima cerveja pronta na hora.



Recentemente, um inventor alemão anunciou sua própria cerveja em pó caseira que fica igual ao produto original do mercado. A bebida possui uma tonalidade dourada, gosto de cerveja, mas não possui álcool e também não tem gás.

Veja também: Café com azeite: nova bebida do Starbucks é calórica igual à cerveja

Stefan Fritsche disse que desenvolveu a cerveja em pó no seu próprio laboratório caseiro. Ele tem 56 anos e afirma que com sua invenção qualquer um “pode ter sua própria cervejaria em casa”. As informações são do veículo de comunicação AFP.

Entenda mais a respeito do produto

Depois de dois anos de pesquisa, o homem disse que o produto chega a ser 90% mais barato do que a cerveja tradicional durante a exportação. A Klosterbrauerei Neuzeller, em parceria com outras empresas de tecnologia, participou do processo. Inclusive, ela já pode ser comercializada em pequenas quantidades.

De acordo com as informações divulgadas, a cerveja em pó tem uma grande quantidade de dextrina. Ela foi produzida por meio convencional e processada em uma espécie de granulado de cerveja solúvel em água comum.

Quais são as vantagens da cerveja em pó?

Segundo a fabricante do produto. Helmut Fritsche, existe uma vantagem econômica muito interessante no produto. Ela se concentra na facilidade do transporte e na logística da cerveja em pó.

“Bilhões de litros de água são transportados para consumidores em todo o mundo, porque a cerveja é composta por até 90% de água. Do ponto de vista ambiental, já estamos economizando no transporte, mas ainda não no uso de recursos e nos custos de produção”, disse o comunicado.

No entanto, a cerveja em pós não contém teor alcoólico e entra para a categoria de produtos “zero álcool”. No entanto, a expectativa é que o produto tenha teor alcoólico no futuro, a partir de novos testes e fórmulas.

Entenda quais são as expectativas

A empresa ainda ressalta que não espera uma ampla aceitação de início, especialmente por parte dos apreciadores tradicionais de cerveja. “Sabemos que os bebedores clássicos de cerveja tipo pilsen e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início”, disse o inventor diretor da cervejaria, Stefan Fritsche.

De acordo com ele, a cerveja em pó não representa apenas um produto novo. Ele acredita que ela interromperá um modelo tradicional de negócio que é feito há séculos, talvez.

Inicialmente, a cerveja em pó deve ser distribuída na Ásia e na África. Os planos da cervejaria é enviar o produto também para a Europa em um médio prazo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário