Febre nas redes sociais, hidratante labial Carmed Fini projeta faturar R$ 40 milhões

Viral orgânico no TikTok e Instagram, o hidratante labial Carmed Fini está gerando uma verdadeira "caça" nas farmácias.



Não se fala em outra coisa no Instagram e TikTok nos últimos dias: a nova linha de hidratantes labiais da Carmed Fini viralizou de forma a até mesmo virar meme entre farmacêuticos e perfis de farmácias brincando com a alta procura do produto.

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Os produtos em parceria com a Fini trazem três sabores icônicos das balas de gelatina da marca: Beijos, Bananas e Dentaduras. Seja pela nostalgia ou pelo sucesso das balas, os hidratantes labiais acabaram se tornando uma sensação, gerando posts sobre a busca por eles, que estão se esgotando rapidamente.

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, espera atingir R$ 8 milhões em vendas no primeiro mês e R$ 40 milhões até o final do ano no segmento B2B.

Segundo a farmacêutica, a ideia da parceria surgiu quando a Fini procurou a Cimed para distribuir a marca no varejo independente. “O co-branding é uma grande tendência no mercado e traz resultados positivos para ambas as marcas. Agrega valor para os envolvidos, alcança um maior público e ainda possibilita a transferência de valor de um produto para o outro. Juntamos a hidratação profunda diária que o consumidor já conhece com a marca de balas mais querida do Brasil em uma collab desejo”, explica Fernando Sodré, Diretor de Marketing da Cimed.

Carmed Fini viralizou antes de chegar nas farmácias

A repercussão nas redes sociais começou antes mesmo do lançamento, com teasers postados pelos presidentes da Cimed, João Adibe Marques, e Karla Felmanas, que juntos possuem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Influenciadores também receberam os produtos antecipadamente, gerando buzz e despertando o desejo de compra.

Devido à escassez, uma rede de “Caça ao Carmed Fini” foi criada organicamente, gerando uma onda de postagens reais em todas as redes sociais. A hashtag #carmedfini no TikTok já possui mais de 160 milhões de visualizações, enquanto no Instagram os produtos viralizaram, alcançando mais de 400 mil contas e 1,4 milhão de impressões.

A estratégia de focar apenas nas redes sociais para o lançamento mostrou-se acertada, superando as expectativas da empresa. “Sabíamos que os produtos tinham um grande potencial de viralizar nas redes sociais, mas superou nossas expectativas. Desde quando começamos a postar sobre a parceria a repercussão foi muito positiva e estamos muito felizes com o resultado. Foi uma decisão nossa apostar apenas nas redes sociais para o lançamento e não investir em outras frentes. Isso mostra que fizemos a escolha certa”, diz Karla Felmanas, Vice Presidente da Cimed.

E você, já garantiu o seu?

*Foto: Divulgação/Cimed




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