Ranking elege os 5 países mais felizes do mundo e decepciona brasileiros 

Lista de países com o maior nível de felicidade é surpreendente. Viver tranquilamente e feliz é praticamente algo garantido nesses locais.



Quem não gostaria de morar em uma das regiões mais felizes do mundo? Um levantamento elencou quais são os países com o maior nível de felicidade e satisfação dos moradores. Para isso, foram categorizados diferentes indicadores, totalizando ao final até seis itens de avaliação. Entenda toda a classificação do ranking.

Leia mais: Os 30 países mais felizes do mundo; Brasil aparece na lista?

Visite os países mais felizes de todos e saia mais leve

Países com maior nível de felicidade
“Foto: Canva Pro.”

Para um lugar ser classificado como um dos mais felizes de todos, critérios importantes são utilizados. Entre eles, temos o apoio social, saúde, renda, nível de corrupção, liberdade e generosidade. O Brasil, desde a primeira edição do relatório, em 2012, já não estava entre os de melhor classificação.

Inicialmente, ele estava em vigésimo quinto lugar. Na última atualização, apresentou-se na 38ª posição. Com o novo levantamento, o país caiu ainda mais posições e agora permanece em 44º lugar. Dos países vizinhos na América do Sul, o Chile e o Uruguai estão à frente. No que se refere à classificação no ranking, Uruguai está na 28ª posição, mesmo que ele seja um dos menores países do continente. O Chile está no 35º lugar.

O primeiro lugar da lista não foi uma grande surpresa, já que esse local está pela sexta vez consecutiva no topo. O país em questão é a Finlândia, que fica situada na Escandinávia. Quanto ao tamanho do seu território, ao todo são 338 mil km². Na sequência, o segundo lugar mais feliz é a Dinamarca, que também é um lugar nórdico.

A sua capital é Copenhague. Em terceiro lugar, está a Islândia, que é toda formada por ilhas.

O único país do oriente médio entre os primeiros, é Israel, que fica em 4º lugar. Em último lugar do top 5, está a Holanda. Os últimos da lista de países felizes são Líbano, em 136º, seguido do Afeganistão, em 137º.

Esse é um levantamento feito anualmente. Para apresentação dos resultados, a União das Nações Unidas conferiu as duas edições anteriores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário