Apesar dos entusiastas da Apple parecerem fiéis à marca, a Motorola afirma que os usuários de iPhone devem migrar para dispositivos dobráveis. A afirmação da empresa se baseia em dados coletados em 2021 a partir de pesquisas com pessoas que adquiriram um modelo da linha Razr da empresa.
Leia mais: Celular dobrável da Motorola e sucessor do V3 será lançado em junho
Nesse sentido, Allison Yi, chefe de operações da Motorola na América do Norte, comentou que esta é a linha com maior quantidade de usuários que migraram do iPhone para a Razr.
Migração
Isso porque, 20% dos usuários da linha Razr da Motorola vieram de dispositivos Apple. Dessa forma, mesmo que a categoria seja ainda pequena, a tendência é que ela siga crescendo a partir do anúncio de novos modelos, como é o caso do Google Pixel Fold.
Essa informação ainda se corrobora aos dados da International Data Corporation. Eles apontam uma expectativa de que a venda de celulares dobráveis aumente em 50% só neste ano.
Na prática, vale lembrar que a Samsung esteve sozinha, dominando este mercado, por muito tempo, mas agora há novos concorrentes. Por outro lado, a Apple não parece inclinada a lançar um modelo com tela dobrável.
Isso porque, a previsão é que a empresa passe a fazer parte da categoria, a partir de um lançamento de celular dobrável, apenas em 2025.
Motorola
No início do mês, a Motorola anunciou uma nova geração de sua linha de dobráveis. Na prática, mesmo que o modelo seja “flip”, há planos para o desenvolvimento de um modelo maior, em um estilo que lembra um livro. Por fim, o objetivo é que tal linha compita diretamente com a Z Fold da Samsung.
WWDC 2023
Nesta segunda-feira, 5, durante o evento para desenvolvedores WWDC 2023, a Apple apresentou o iOS 17 com novidades na tela de bloqueio e transcrição de correio de voz. A empresa também revelou os sistemas iPadOS 17, macOS Sonoma e watchOS 10.
Com poucas novidades, como o “Contact Posters” e o “NameDrop”, o iOS 17 será compatível com:
- iPhone 14 (Plus, Pro e Pro Max);
- iPhone 13 (Mini, Pro e Pro Max);
- iPhone 12 (Mini, Pro e Pro Max);
- iPhone 11 (Pro e Pro Max);
- iPhone XS (XS Max);
- iPhone XR;
- iPhone SE geração 2 ou posterior
Os seguintes modelos estão de fora da lista de atualização: iPhone SE (2020), iPhone X, iPhone 8 e 8 Plus.