scorecardresearch ghost pixel



Sem alarde, Apple lança recurso incrível para iPhone como se não fosse nada

Silenciosamente, a Apple anunciou este recurso que parece não ser grande coisa, mas vai surpreender todo mundo.



A princípio, já percebeu como a Apple age para divulgar novidades? Ou diz aos quatro cantos, ou faz um anúncio discreto sem que ninguém saiba. Para quem é usuário, a segunda opção é tão silenciosa que só percebem as novidades quando já estão utilizando os aparelhos. Pois bem, foi de modo quase imperceptível que ela divulgou um novo recurso do iPhone. Saiba qual.

Leia também: Atualização vai revolucionar a tela de bloqueio do iPhone

Novo recurso do iphone.
“Foto: Canva Pro.”

Qual o novo recurso do iPhone anunciado sem quase ninguém saber?

O novo recurso parece bobo e até dispensável, mas pode revolucionar bastante a qualidade de vida de quem usá-lo. Chama-se Personal Voice.

No entanto, o recurso faz parte do pacote de acessibilidade que o aparelho está trazendo. O Personal Voice é uma ferramenta que pretende criar uma voz igual ao do usuário a cada 15 minutos de gravação.

Portanto, o usuário poderá gravar verdadeiros materiais de áudio de 15 minutos que serão adaptados pela ferramenta, que conta com inteligência artificial. Estes materiais são um conjunto de textos aleatórios falados pelo usuário com o máximo de palavras possível.

A finalidade do Personal Voice é deixar o registro da voz para ser utilizada pelo usuário quando quiser. Saiba quem se beneficia com esta funcionalidade.

Quem se beneficia com o Personal Voice?

Todos os usuários de iPhone e também de iPad, aparelho onde a ferramenta está disponível, podem se beneficiar. No entanto, o Personal Voice se mostra bastante útil para pessoas que perderam progressivamente a capacidade de falar.

Pessoas quem sofrem de doenças neurodegenerativas raras como a Esclerose lateral amiotrófica (ELA) e perdem a fala, podem usar a ferramenta. Assim, ela vai ser uma grande aliada para manter a comunicação e alguma qualidade de vida ao usuário portador de alguma dessas doenças.

Importante dizer que a ferramenta está disponível nos modelos mais novos de iPhone e de iPad.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário