Bard vs ChatGPT: IA da Google vence disputa com 4 funções gratuitas

IA do Google ainda está em fase de testes, mas promete ser uma grande concorrente do ChatGPT com os seus recursos gratuitos.



A inteligência artificial (IA) está por toda parte, e uma nova ferramenta surge a cada dia para melhorar o dia a dia das pessoas. Um dos grandes contatos se deu por meio do famoso ChatGPT, que estourou no ano passado e agora é muito usado no mundo todo, mas saiba que a IA do Google, o Bard, oferece ainda mais recursos que o ChatGPT?

Leia mais: Quer saber o que seu pet está falando? Inteligência Artificial poderá ajudar

Google Bard é concorrente direto do ChatGPT e chega com muitos recursos considerados exclusivos, visto que não foram apresentados pela IA da OpenAI em sua versão gratuita. Por isso, se você quer aproveitá-lo ao máximo sem gastar nada, confira quais são os recursos da IA que está crescendo no coração dos usuários.

IA do Google

O Bard oferece gratuitamente algumas funcionalidades interessantes e que podem melhorar a experiência das pessoas que contam com a ajuda da inteligência artificial para ganhar em produtividade e conseguir informações de um jeito muito mais prático e preciso.

As quatro funções exclusivas do Bard, que a IA da OpenAI não oferece na versão gratuita, são estas:

1) Inclusão de imagens nas respostas: oferece o recurso de forma a deixar as interações mais visuais e didáticas, melhorando a compreensão de diferentes assuntos pesquisados pelos usuários.

2) Capacidade de enviar comandos por voz: a ferramenta permite que as pessoas usem o chatbot de uma maneira muito mais acessível, pensando principalmente nas pessoas com deficiências motoras e naquelas que têm preferências por interações de voz.

3) Realização de pesquisas em tempo real na internet: o Bard fornece informações atualizadas e relevantes de forma rápida, enquanto o ChatGPT, na versão gratuita, não atende as buscas dessa mesma forma.

4) Resumos de conteúdos da web: o recurso de resumo permite que as pessoas consigam economizar tempo ao buscar informações relevantes de forma mais eficiente.

Apesar de todas as vantagens, é bom que você saiba que a IA do Google ainda está em fase de testes e ainda não foi liberada no Brasil. De toda forma, a expectativa é que isso aconteça muito em breve. Fique de olho!




Voltar ao topo

Deixe um comentário