scorecardresearch ghost pixel



Menina ensina seguidoras a se vestirem como homem para conquistar ‘privilégio’

Uma jovem viralizou no TikTok depois de mostrar como faz para se vestir como homem. O truque é realizado durante a jornada de trabalho noturno nos EUA.



Mesmo que o noticiário demonstra o contrário, ainda existem muitas pessoas que negam o preconceito e a violência contra a mulher. No entanto, infelizmente as estatísticas mostram que as mulheres são mais vulneráveis em várias situações. Foi justamente isso o que motivou uma garota a se vestir de homem para trabalhar à noite.

Veja também: Mulher perde guarda do filho após enrolá-lo em plástico filme e publicar no TikTok

Garota ensina como se vestir de homem para ter mais segurança

Tia Zakher mora nos EUA e publicou um vídeo na internet ensinando como se vestir de homem para se sentir mais segura. Segundo o relato da jovem, a aparência masculina traz mais segurança durante seu trabalho como motorista de entregas, especialmente no período da noite.

No vídeo publicado na plataforma social TikTok, a garota diz que o macete consiste em aproveitar o “privilégio masculino”. Nas imagens, a menina usa moletom, jaqueta e boné para esconder os longos cabelos. Ela também veste calça jeans e tênis para fechar o visual completo.

@tiazakher

male privilege 🙌🙌🙌

♬ meaty get on your zoom – Real Queenzzielocthevoice

“POV: Você tem medo de entregar pedidos à noite sozinha, mas ganha mais dinheiro à noite, então se veste de homem”. Foi isso o que a garota escreveu na legenda do conteúdo em seu perfil.

Privilégio masculino

Segundo a produtora do conteúdo, o privilégio masculino ao qual ela se refere está na maior segurança. Para ela, mulheres são mais susceptíveis à violência do que os homens. Essa informação é constatada através das estatísticas criminais de todos os países.

Nos comentários, muitas pessoas apoiaram a iniciativa e até deram dicas para Tia. Alguns usuários do TikTok disseram para que ela vista calças mais rústicas ou mais largas. Outros se surpreenderam com o disfarce e acharam que ela com segui se vestir como homem muito bem.

Em uma sociedade mais justa e menos violenta, a expectativa dos usuários é a de que exista um futuro no qual nenhuma mulher precise fazer isso. Enquanto esse futuro não chega, se vestir como homem é encarado como uma atitude normal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário