iPhone faz isso? 4 funções do celular dobrável da Motorola que impressionam

Com cada vez mais exemplares disponíveis nas lojas, uma pergunta fica: será que o investimento nos celulares dobráveis vale a pena?



Nos últimos anos, o ramo de celulares tomou um caminho diferente, especialmente no que diz respeito às telas. Atualmente, já é possível encontrar diferentes modelos de telas dobráveis no mercado, com renomadas marcas envolvidas, com o exemplo mais popular da Samsung.

Veja também: O segredo do RAM Plus: celular Android fica rápido e com mais memória

Por último, quem entrou na disputa foi a Motorola com seu modelo mais recente, o Moto Razr 40 Ultra. Afinal, vale a pena trocar a tela tradicional por uma dobrável? Veremos.

Investimento ou luxo? Principais vantagens dos celulares dobráveis

É evidente que as vantagens podem mudar conforme o modelo desejado. Entretanto, geralmente os benefícios costumam acompanhar algumas premissas.

Desde já, é preciso entender uma diferença: existem dois tipos de celulares dobráveis. O primeiro deles é o celular que abre e fecha horizontalmente, como o Samsung Galaxy Z Fold 3.

Por outro lado, temos aqueles que se desdobram verticalmente, como os modelos Flip da empresa sul-coreana citada. Dito isso, confira as vantagens!

1. Maior tela: Os celulares dobráveis, em comparação com os modelos tradicionais, possuem uma tela maior quando são desdobrados. Para quem gosta de jogar, ver filmes ou fazer a leitura diretamente na tela do seu aparelho, pode ser uma experiência melhor.

2. Fáceis de serem portados: Pelo fato deles serem dobráveis, eles podem ser transportados sem grandes dificuldades, é evidente que, quando eles estão não estão dobrados, eles não cabem em um bolso, por exemplo.

3. Multitarefas: Para pessoas que precisam fazer várias coisas ao mesmo tempo, o efeito seria o equivalente a ter duas telas no computador. Os usuários podem usar várias janelas de aplicativos, como mexer em suas redes sociais enquanto assistem o YouTube, tudo simultaneamente. É uma agilidade.

4. Flexibilidade na hora de tirar câmeras: É possível tirar uma foto com seu celular dobrado ao usar um temporizador. Ele pegaria um ângulo diferenciado. Para aqueles que usam a parte externa, é possível usar a tela como um visor para tirar suas capturas.

Além disso, para suportarem os seus tamanhos, costumam acompanhar especificações mais sofisticadas, como maior duração da bateria, processadores e armazenamentos fortes.

Indo além no último celular da Motorola: o Moto Razr 40 Ultra

Reprodução

Como comentado lá em cima, um celular de uma marca notável que saiu recentemente foi da Motorola. Ele chegou às lojas este mês e é uma evolução do primeiro modelo dobrável da marca.

Seu objetivo é de remontar os celulares Razr, populares nos anos 2000.

O seu preço atual é de R$ 7.999. Em comparação com o Z Flip da Samsung, o segundo está saindo por cerca de R$ 6.500.

Especificações técnicas:

Para os entusiastas de especificações técnicas o modelo acompanha uma tela interna de 6,9 polegadas pOLED com taxa de atualização de 165 Hz. A frequência é a mesma na tela externa, que vira 3,6 polegadas.

Seu processador é um SnapDragon 8+ Gen 1.

Para tirar selfies, a câmera é de 32 MP. Já a câmera principal é de 12 MP. Ambos os formatos podem ser em 4k a 30/60 fps.

A capacidade da sua bateria é de 3800 mAh.

As memórias são: 256 GB/512 GB (armazenamento interno) e 8 GB de RAM + RAM Boost.

Em suma, por ser um investimento caro, verifique a sua necessidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário