scorecardresearch ghost pixel



Se for para um destes 3 lugares, NUNCA leve o celular com você

Entenda como o simples hábito de deixar o celular de lado em alguns lugares minimiza riscos de saúde, além de ser uma prática responsável.



O celular é um aparelho móvel. Em outras palavras, ele pode ser levado com facilidade para diversos lugares, ao contrário de outros dispositivos. Embora a tecnologia seja atraente e desejamos ficar colados com a tela o tempo todo, algumas ocasiões devemos evitar ao máximo, seja por uma questão de saúde, segurança ou por pura responsabilidade do portador.

Veja também: O segredo do RAM Plus: celular Android fica rápido e com mais memória

Os lugares que você deve evitar usar o celular

1. Ao ar livre

Existe uma grande diferença entre usar o seu aparelho para escutar uma música no seu fone e ficar prestando atenção na tela do aparelho enquanto você caminha.

Na segunda hipótese, há sérios riscos de você atravessar a rua sem olhar para os dois lados, não perceber as sinalizações do trânsito ou outras pessoas que esperam que você desvie delas.

Além disso, por mais difícil que possa parecer à primeira vista, o fato de você estar olhando para o aparelho, talvez faça com que alguns obstáculos físicos passem despercebidos, sendo potenciais causadores de quedas e lesões, mesmo que pequenas.

Concluindo, há também o risco de você ser furtado ou assaltado. Para minimizar a chance, procure por ambientes movimentados, caso possível.

2. No banheiro

Agora, vamos nos aproximar um pouco mais de nossas residências. Você sabia que de todos os lugares possíveis para levares o seu celular, o pior deles é o banheiro?

A explicação está na vasta quantia de bactérias que entramos em contato, e repassamos para o nosso celular. Um estudo que testou as telas dos celulares dos integrantes revelou, mediante testes, que 100% das amostras das telas testaram positivo para E.Coli e Fecal Streptococci.

Para fins de contexto, a primeira bactéria citada pode causar diarreia, vômitos, infecções respiratórias e infecções do trato urinário, conforme destacado pela publicação original.

Já a posterior, pode causar doenças da pele, dos olhos, das vias respiratórias e dos ouvidos, além de infecções do trato urinário, endocardite e bacteremia. Novamente, todas as informações foram retiradas do estudo.

Foi destacado que levar o telefone ao banheiro é um dos principais culpados para os germes serem encontrados nas telas. Os pesquisadores alegaram que você pode ser exposto aos germes em apenas cinco minutos.

Ou seja, o estudo destaca a preocupação que devemos ter em limpar e higienizar os aparelhos com maior frequência, apesar dos males invisíveis aos nossos olhos.

3. Nas refeições

Frequentemente vemos pessoas comendo ‘voando’ para saírem os mais rápido possível para voltarem a suas atividades. O ideal é sempre deixar o celular de lado e comer sem pressa ou distrações.

Além disso, aproveitando a brecha, comer rapidamente é um hábito ruim que pode levar a riscos maiores de obesidade e problemas de saúde, como diabete tipo 2, resistência à insulina, má digestão e baixa satisfações com a comida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário